Na tarde deste domingo (25), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. Na Arena Castelão, no Ceará, o Corinthians batalhou dentro de campo, mas foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro se mantém com 22 pontos ganhos na tabela de classificação da competição.
Escalação
O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, André Ramalho, Matheus Bidu, Ryan, Charles, Rodrigo Garro, Talles Magno e Pedro Raul. Entraram durante a partida Igor Coronado, Raniele, Romero, Yuri Alberto e Giovane. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Fagner, Biro, Breno Bidon e Hugo.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida buscando manter a posse de bola. Aos seis minutos, Ramón Díaz precisou fazer a primeira alteração na equipe. Talles Magno sofreu uma queda e deslocou o ombro, por isso, necessitou deixar a partida. Em seu lugar, entrou Igor Coronado.
O confronto ficou mais concentrado no meio de campo nos minutos seguintes, com o Fortaleza tentando investidas no ataque, mas parando na defesa corinthiana. Aos 22 minutos, o Timão chegou pela primeira vez com perigo no jogo. Ryan achou um bom passe para Matheus Bidu pelo lado esquerdo. O lateral cruzou a bola para o meio da área, no entanto, Pedro Raul não conseguiu pegar em cheio nela para mandar para a rede.
No restante da primeira etapa, o jogo voltou a ficar mais travado, com poucas chances e jogadas ofensivas de perigo para ambos os lados. Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, o Timão voltou com mais três mudanças: entraram Romero, Yuri Alberto e Raniele e saíram Ryan, Pedro Raul e Félix Torres.
Aos três minutos, por pouco o Coringão não abriu o placar em Fortaleza. Yuri Alberto foi lançado por Charles e ficou de frente com o goleiro adversário, mas o defensor adversário conseguiu travar na hora da finalização.
Aos sete minutos, o Corinthians voltou com perigo ao campo de ataque, desta vez, com Romero. O paraguaio conseguiu se livrar do zagueiro, carregou a bola e finalizou. O goleiro conseguiu fazer a defesa após bom chute do camisa 11.
Aos 16 minutos, o Fortaleza teve um pênalti marcado em campo pelo árbitro, mas, após análise do VAR, o juiz cancelou a marcação por checar que o zagueiro corinthiano acertou a bola no lance revisado.
Aos 27 minutos, por centímetros não saiu o gol corinthiano. Yuri Alberto recebeu na entrada da área, tirou do goleiro e a bola foi caminhando para o gol, mas antes de ultrapassar a linha, o zagueiro do time da casa afastou.
Aos 32 minutos, o Fortaleza marcou. 1 a 0 para o time da casa.
Logo em seguida, a última alteração no Corinthians. Saiu Charles para a entrada de Giovane.
Após sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (29/8), no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, contra o Juventude, às 20h, em confronto válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)