MARINGÁ – São Paulo empata no Uruguai pela Libertadores

Na quinta-feira (15), o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Nacional-URU, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, no jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

A primeira etapa foi bastante acirrada, marcada por um jogo físico. O time da casa começou o jogo com uma série de ataques para tentar tomar o controle cedo, mas a defesa tricolor trabalhou bem e evitou a criação de jogadas do adversário. O São Paulo respondia com ataques em velocidade, mas também sem sucesso. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo sem alterações no placar.

A partida seguiu travada no segundo tempo. Os times enfrentaram dificuldades para infiltrar duas defesas bem postadas. O Tricolor manteve a posse de bola e conseguiu uma chance perigosa aos 26 minutos, com chute cruzado de Calleri que o goleiro espalmou. A equipe adversária aumentou a intensidade nos minutos finais, mas o sistema defensivo tricolor manteve a postura e Rafael foi seguro quando acionado.

O São Paulo volta a campo no domingo (18), às 16h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Já na CONMEBOL Libertadores, o jogo de volta diante do Nacional está marcado para a próxima quinta-feira (22), às 19h, no MorumBIS. 

NACIONAL 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Gran Parque Central, em Montevidéu-URU

Data: 15/08/2024 (quinta-feira)

Horário: 19h

NAC: Mejía; Lozano, Coates, Polenta e Báez; Oliva, Sanabria (Pereyra, 37/2) e Castro (Nico López, 31/2); Galeano (Recoba, 19/2), Zabala (Rodríguez, 31/2) e Bentancourt (Herazo, 31/2). Técnico: Martín Lazarte

Cartões amarelos: Polenta (13/1), Pereyra (41/2)

SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas (M. Araujo, 40/2), Ferreira (W. Rato, intervalo) e Luciano (Nestor, 32/2); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Cartões amarelos: Luciano (25/1), Arboleda (36/1), Luiz Gustavo (4/2), Alan Franco (13/2)

Árbitro: Facundo Raul Tello Figueroa-ARG

Assistentes: Ezequiel Dario Brailovsky-ARG e Pablo Martin Gonzalez-ARG

Quarto árbitro: Andres Luis Joaquin Merlos-ARG

VAR: Jorge Ignacio Baliño-ARG

AVAR: Pablo German Dovaldo-ARG

Assessor Internacional: Marlon Giovanny Escalante Alvarez-VEN

Quality Manager: Gustavo Fabian Rossi-ARG

(Texto: São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.