Hugo Calderano lutou muito, mas perdeu a semifinal do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, 2, em Paris. O brasileiro foi derrotado pelo sueco Truls Moregard por X a X (12/10, 16/14, 7/11, 11/7, 10/12 e 11/8).
Com o resultado, agora o brasileiro foca na disputa da medalha de bronze. A partida será no domingo, 4, às 8h30 (horário de Brasília), contra o francês Felix Lebrun.
O JOGO
No primeiro set, Hugo Calderano começou muito bem. Jogando com confiança e segurança, dominou desde o início e abriu vantagem até com certa facilidade, chegando a ter 10 a 4 no placar. Entretanto, caiu de rendimento, viu o sueco crescer na partida e conseguir a virada, vencendo por 12 a 10.
O segundo set teve um roteiro diferente. Os dois jogadores disputaram ponto a ponto, alternando a liderança a todo momento. Calderano chegou a ter algumas chances de fechar, mas Truls Moregard conseguiu salvar e fechou o set em 16 a 14.
Já no terceiro, Hugo Calderano conseguiu impôr a superioridade durante o jogo. Assumiu a frente do placar na metade do set, pressionou o adversário e ganhou por 11 a 7.
No quarto set foi a ver do atleta sueco ditar o ritmo da partida. Sem deixar Hugo Calderano encostar, ele abriu vantagem no começo e confirmou a vitória por 11 a 7.
O quinto set foi uma verdadeira batalha de nervos. Mais uma vez com muitas alternâncias de placar, os dois deixaram tudo em quadra para conseguir a vitória. Mas ela ficou nas mãos do brasileiro, que acertou mais nos momentos finais, por 12 a 10.
No último set, mais uma vez o sueco conseguiu controlar o ritmo da partida, Hugo Calderano errou muito e a vitória ficou com Truls Moregard, por 11 a 8.
(Texto: COB. Foto: Luiza Moraes/COB)