Os canoístas Ana Sátila e Pedro Gonçalves passaram bem pelas eliminatórias da canoagem slalom e se classificaram, com segurança e em boas posições, para as semifinais de suas respectivas competições nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Enquanto Pepê passou com a oitava colocação geral na prova do K1 (caiaque), Ana foi a sétima colocada na C1 (canoa), em provas disputadas no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne.
Ana disputa as semifinais e finais – caso avance- nesta quarta-feira, 31/7; já Pepê volta às águas no dia seguinte
Pepê fez um excelente tempo, de 86.64 segundos, logo na primeira das duas descidas, e um tempo ainda melhor na segunda, mas acabou sofrendo uma penalidade. No fim das descidas, a 8ª colocação geral.
“Fazer uma primeira descida assim, limpa (sem penalidades), é um desafio muito grande, mas a gente vem trabalhando muito, há anos, para isso. E na segunda fui mais rápido ainda, só que acabei dando dois toques. Mas nosso objetivo foi cumprido, passar bem para as semis”, contou Pepê.
Já Ana contou como foi a sua “virada de chave” da prova do K1 (caiaque) – quando chegou em 4º e por pouco não foi ao pódio – para a do C1 (canoa).
“Foi bem cansativo, eu estava me sentindo muito cansada, depois da outra competição (foi 4ª colocada no K1). E estava muito quente também. Mas procurei ficar focada na prova e fiquei muito feliz por conseguir uma boa posição para amanhã (31/07)”.
(Texto: COB. Foto: Alexandre Loureiro/COB)