O Galo venceu o São Paulo por 2 a 1 na Arena MRV na noite desta quinta-feira (11/7), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo do Atlético foram marcados por Eduardo Vargas e Paulinho.
Com esse placar, o Clube chega a 21 pontos na Série A com 15 partidas disputadas, em 10º lugar na tabela. Há um compromisso em atraso, diante do Grêmio, em data que ainda será marcada pela CBF. O Galo luta para entrar no G-6.
O jogo – Em partida bastante movimentada e com a força da Massa na nossa casa, o Galo desenvolveu um grande ritmo no começo, marcando em cima e roubando bola no campo adversário.
O gol de Eduardo Vargas saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante chileno aproveitou rebote do goleiro Rafael após uma bomba de falta de Hulk. Pouco depois, entretanto, um cochilo atrás e Lucas Moura empatou o jogo, em chute rasteiro no cantinho de Matheus Mendes.
Cria do Galo, o goleiro, inclusive, se destacou bastante na partida com belas defesas. Primeiro, impediu que o São Paulo virasse a partida no mano a mano com Ferreirinha. No segundo tempo, Mendes se agigantou em chute de fora da área de Luis Gustavo, sendo perfeito também no rebote. Um milagre!
O Atlético foi para o intervalo da partida com a vitória parcial após o gol de Paulinho. Gustavo Scarpa já havia levado perigo na ponta direita antes. Cortava para dentro e disparava chutes venenosos. Em um desses, a bola desviou no zagueiro e bateu na barriga do “Rei da Arena MRV”, que fez Galo 2 a 1.
Na metade da etapa final, o São Paulo teve um jogador expulso. Alan Franco, do Tricolor, fez falta dura em Otávio. O VAR chamou o árbitro Marcelo de Lima Henrique para a revisão, e o cartão vermelho foi aplicado.
Uma vitória para lavar a alma, voltar a comemorar na nossa casa e iniciar a reação no Campeonato Brasileiro. Agora, é foco total na partida diante do Juventude, terça-feira que vem, no Mané Garrincha em Brasília. O técnico Gabriel Milito poderá utilizar os novos reforços – Lyanco, Alonso e Bernard -, mas perdeu o zagueiro/volante Battaglia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)