Na noite de quarta-feira (10), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. No estádio São Januário, o Corinthians sofreu derrota para o Vasco por 2 a 0.
Com o resultado do confronto, o Corinthians se mantém com 12 pontos ganhos na competição.
Escalação
O técnico interino Raphael Laruccia, treinador da equipe Sub-20, que comandou o time nesta noite, iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, Igor Coronado, Romero, Wesley e Yuri Alberto. Entraram durante o confronto Pedro Henrique, Pedro Raul, Ryan, Giovane e Matheus Araújo. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Caetano, Gustavo Henrique, Biro, Kayke, Léo Mana e Hugo.
Bola em jogo!
O jogo iniciou com muitas divididas e luta pela posse de bola. A primeira finalização do Timão foi logo aos cinco minutos, com Matheus Bidu, de fora da área, mas a bola subiu demais.
Aos 15 minutos, mais uma vez o Coringão chegou ao ataque com Matheus Bidu e, desta vez, por muito pouco não saiu o gol. O lateral recebeu o passe dentro da grande área, girou e finalizou. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro adversário.
Aos 25 minutos, Igor Coronado teve a chance de marcar em uma espetacular cobrança de falta. O camisa 77 cobrou o tiro livre e colocou a bola no ângulo, no entanto, o goleiro conseguiu fazer a defesa.
O Corinthians ainda explorou o campo de ataque em algumas oportunidades, mas sem chances claras no restante da primeira etapa. Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou os primeiros 45 minutos do confronto.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo e logo aos dois minutos chegou bem ao ataque. Matheuzinho arriscou de fora da área um bom chute, mas o goleiro ficou com a bola.
Aos 10 minutos, a equipe da casa conseguiu marcar o primeiro gol do jogo. 1 a 0 Vasco.
Aos 14 minutos, a primeira alteração no Alvinegro. Saiu Romero para a entrada de Pedro Henrique. Aos 20 minutos, mais duas mudanças. Entraram Pedro Raul e Ryan nos lugares de Raniele e Yuri Alberto.
As duas últimas mudanças foram aos 32 minutos, com as saídas de Breno Bidon e Wesley para as entradas de Giovane e Matheus Araújo.
No fim, a equipe da casa ampliou a vantagem. 2 a 0.
O Corinthians ainda lutou em campo, mas ficou atrás do placar após os 90 minutos.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (16), pela 17ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o Criciúma, na Neo Química Arena, às 21h.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)