MARINGÁ – Corinthians perde para o Palmeiras

O Corinthians voltou à campo na noite desta segunda-feira (1º), quando enfrentou seu rival fora de casa, em Derby válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2024. O Alvinegro fez um bom primeiro tempo, se impondo, mas não conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, com dois gols de bola parada, o Timão sofreu mais uma derrota no campeonato.

O Time do Povo terá nova chance de se recuperar na competição na próxima quinta-feira (4) quando recebe o Vitória, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Matheus Donelli; Léo Mana, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Silva, Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Pedro Henrique, Igor Coronado, Pedro Raul, Matheus Bidu e Matheuzinho. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, Caetano, Giovane, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo e Ryan.

Primeiro tempo
A partida se iniciou com a equipe da casa indo pra cima. Aos dois minutos, Raphael Veiga chutou de fora da área e Matheus Donelli espalmou. Aos seis, Zé Rafael também arriscou de fora da área, mas Donelli ficou com a bola.

A primeira chegada do Corinthians foi aos 16 minutos: Wesley recebeu a bola, fez uma boa jogada individual e chutou no canto direito do Weverton, que fez uma boa defesa, salvando o Palmeiras.

Aos 27, novamente Wesley. O camisa 36 tentou a finalização na entrada da área, mas a bola foi desviada para escanteio.

Matheus Donelli foi acionado mais uma vez: aos 40 minutos, Flaco López recebeu de fora da área, girou e chutou, o goleiro do Timão espalmou.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.

O Timão teve a oportunidade de contra-ataque no último minuto do tempo adicional, mas não conseguiu aproveitar. Fim de primeiro tempo.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Aos sete minutos, o time da casa abriu o placar. Em cobrança de falta de Raphael Veiga, a bola foi chutada no canto oposto da barreira, a bola desviou e entrou no gol, 1 a 0.

O Alvinegro tentou a resposta aos oito minutos: Wesley fez uma boa jogada e a bola sobrou para Hugo, que invadiu a área e chutou pra fora.

O rival ampliou o placar aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio, Vitor Reis cabeceou para o fundo das redes, 2 a 0.

Aos 16 minutos, aconteceu uma confusão e o atleta Raphael Veiga, do time da casa foi expulso.

Aos 21, o Timão trocou duas vezes: saíram Raniele e Gustavo Silva e entraram Igor Coronado e Pedro Henrique. 

O Corinthians chegou com perigo no minuto 22. Garro enfiou a bola para Yuri Alberto, o atacante alvinegro invadiu a área e chutou pra fora.

Rodrigo Garro cobrou uma falta de longe, aos 25. Weverton espalmou, mandando para escanteio. O Timão mexeu mais uma vez. Aos 27 minutos, Wesley saiu para a entrada de Pedro Raul.

O time da casa chegou com perigo mais uma vez. Estevão recebeu e chutou, mas Donelli salvou o Corinthians.

Últimas alterações do Timão: aos 32 minutos saíram Léo Mana e Hugo e entraram Matheuzinho e Matheus Bidu.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo.

Aos 50 minutos, Igor Coronado arriscou de fora da área e a bola foi pra fora.

Fim de jogo.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima quinta-feira (4), às 20h, quando recebe a equipe do Vitória na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.