MARINGÁ – No Mineirão, Fluminense perde para o Cruzeiro

O Fluminense foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0, na quarta-feira (19/06), no Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor segue com seis pontos na competição.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (23/06), quando enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou o jogo a todo vapor. Logo no primeiro minuto, Lima avançou até a entrada da área e bateu no canto, exigindo boa defesa do goleiro. Na sequência, após cobrança de escanteio, Marquinhos aproveitou sobra de bola e finalizou de primeira, mas a bola bateu no defensor e foi para fora. Aos 19, Germán Cano pressionou, desarmou o adversário e tocou para John Kennedy na área, que, em disputa de bola, não conseguiu o chute.
Aos 21 minutos, Cano tentou bater colocado e a bola subiu demais. Um minuto depois foi a vez de Renato Augusto arriscar de fora da área, porém a zaga mandou para fora. Aos 40, William, de pênalti, abriu o placar para o Cruzeiro. Nos acréscimos, Douglas Costa cobrou falta por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos da segunda etapa, Diogo Barbosa cruzou, Cano cabeceou firme e o goleiro salvou com a ponta dos dedos. Aos 11, Douglas Costa, pela esquerda, cruzou na segunda trave e Cano apareceu mais uma vez de cabeça, mas a bola saiu ao lado do gol. Aos 19, Calegari fez a ultrapassagem pela direita, recebeu de John Kennedy e bateu cruzado para defesa do goleiro.
Aos 34 minutos, Kauã Elias girou para cima da marcação e bateu firme, mas o goleiro apareceu mais uma vez. Aos 48, William fez o segundo gol do adversário.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 10ª rodada

19/06/2024, 21h30 – Mineirão

Cruzeiro (2)

Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Felipe Machado (Vitinho), Ramiro e Lucas Silva (Villalba); Robert (Japa), Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Matheus Pereira. Técnico: Fernando Seabra

Fluminense (0)

Fábio; Marquinhos (Calegari), Thiago Santos (Gabriel Pires), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima e Renato Augusto (Terans); Douglas Costa (Keno), John Kennedy e Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: William (40’ 1T) (48’ 2T) (CRU)

Cartões amarelos: Matheus Pereira, Felipe Machado, Robert (CRU); Diogo Barbosa, Thiago Santos (FLU)

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima.

(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.