Uma noite que ficará marcada por duas pinturas, o Juventude derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0 pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Lucas Barbosa e Jean Carlos, na etapa complementar. Com o resultado positivo, a equipe de Roger Machado chegou aos 13 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação.
O jogo
A partida começou em ritmo acelerado. Logo com 14 segundos Nenê foi derrubado na intermediária pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, o camisa 10 Jaconero levantou na segunda trave para Danilo Boza, que apareceu nas costas da zaga e cabeceou forte, levando perigo. Aos seis, Lucas Barbosa tentou aproveitar de carrinho cruzamento da esquerda, mas não conseguiu completar para o fundo das redes. De fora da área, Jadson soltou a bomba para firme defesa de Léo Jardim.
O Juventude seguiu com maior posse de bola, pressionando e criando oportunidades. Da intermediária, Nenê bateu rasteiro e o goleiro fez firme defesa. Lançado na área, Gilberto ganhou na velocidade de Léo Pelé, mas na hora da conclusão, Léo Jardim saiu nos pés do atacante. No último minuto, a melhor oportunidade Jaconera. Lucas Barbosa cruzou, o camisa 9 cabeceou e a bola raspou o travessão.
O abafa Jaconero deu resultado na etapa complementar. Aos seis, Lucas Barbosa recebeu na intermediária e soltou a bomba de canhota. A bola entrou no ângulo de Léo Jardim, sem chances para o goleiro vascaíno. O camisa 21 quase ampliou aos 32, mas Victor Luis chegou antes do atacante para afastar para escanteio.
O Ju criou outra boa oportunidade com Werik Popó, chutando prensado com a zaga e a bola saindo para escanteio. Na cobrança, Danilo Boza desviou de cabeça perto da trave. Aos 51, a outra pintura da noite. Jean Carlos cobrou falta com perfeição. A bola bateu na trave, nas costas de Léo Jardim e morreu no fundo das redes do Vasco, para a festa da Papada.
A equipe alviverde volta a campo no próximo domingo (23). Fora de casa, os comandados de Roger Machado enfrentam o Palmeiras, no Allianz, pela 11ª rodada do Brasileirão.
(Texto: Juventude Oficial. Foto: Fernando Alves/Juventude)