MARINGÁ – Em Santa Catarina, Corinthians sofre derrota diante do Inter

Na noite de quarta-feira (19), o Corinthians viajou até Florianópolis para enfrentar o Internacional em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2024. E com um gol sofrido no primeiro tempo, o Alvinegro foi superado pelo adversário pelo placar de 1 a 0 e volta pra casa sem pontos.

A equipe do Parque São jorge permanece com sete pontos somados na tabela, ocupando a 17ª colocação na competição nacional. No domingo (23), a equipe voltará a atuar pelo Brasileirão, quando visita o Athletico-PR, em Curitiba.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Matheus Bidu, Pedro Raul e Gustavo Silva. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, Giovane, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Léo Mana, Ryan, Gabriel Moscardo e João Pedro.

Primeiro tempo
Aos três minutos de partida, a equipe da casa ligou o contra-ataque: Wesley chutou de longe e Matheus Donelli espalmou para fora.

Aos 13 minutos, em uma confusão na área, a bola sobrou para Lucas Alário, que colocou a bola no fundo das redes. Entretanto, após a análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento na jogada da equipe do Rio Grande do Sul.

A primeira etapa continuou com ambas as equipes sem conseguir produzir nada de relevante ao ataque. O Timão tentava organizar seu jogo, pela esquerda com Wesley, mas o atacante do Alvinegro estava sempre bem marcado.

O Inter abriu o placar aos 41 minutos: Wesley carregou a bola pela direita, puxou para o meio e chutou de fora da área, sem chances para Donelli, 1 a 0.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo no total e a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Em uma saída errada de Matheuzinho aos cinco minutos, o Inter ligou o contra-ataque e Wesley finalizou para o gol, mas desta vez, Donelli conseguiu a defesa.

O Corinthians começou a gostar mais da partida na segunda etapa e ia em busca do empate. Aos 17 minutos, Igor Coronado arriscou de fora da área e fez o goleiro adversário trabalhar. A primeira alteração do Timão ocorreu aos 19 minutos: saiu Hugo e entrou Matheus Bidu.

Aos 27 minutos, Bruno Henrique cobrou uma falta e ela levou perigo ao gol alvinegro.

No minuto seguinte, Yuri Alberto arriscou da entrada da área e na hora da finalização escorregou e não conseguiu mirar no gol.

Aos 31 minutos a segunda alteração do Corinthians: saiu Breno Bidon e entrou Pedro Raul.

O Timão chegou com perigo aos 36 minutos, em uma enfiada de Matheus Bidu, Garro recebeu e finalizou, o goleiro mandou para escanteio.

Aos 37, a última alteração do Timão: saiu Matheuzinho e entrou Gustavo Silva.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo no total.

Fim de jogo em Florianópolis.

Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo (23), às 16h, quando encara o Athletico-PR, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão 2024.

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.