O Palmeiras mostrou que é forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro, pois foi até Belo Horizonte e goleou o Atlético-MG por 4 a 0, na noite de segunda-feira (17), em partida que marcou o encerramento da 9ª rodada da competição. Com este triunfo, o Verdão assumiu 5ª posição com 17 pontos, apenas dois a menos do que o líder Botafogo. Já o Galo é o 9º com 13.
Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira começou melhor, criando oportunidades de marcar com o atacante Rony, aos três e aos quatro minutos. Já o time do argentino Gabriel Milito respondeu com o experiente atacante Hulk aos oito, com chute muito forte de longa distância.
As equipes foram alternando boas oportunidades, até que, aos 24, o zagueiro Igor Rabello afastou parcialmente a bola e o volante argentino Aníbal Moreno matou no peito antes de chutar para superar o goleiro Matheus Mendes. Seis minutos mais tarde a situação do Atlético-MG ficou ainda mais complicada, quando o atacante Hulk acabou foi expulso após levar dois cartões amarelos em sequência.
Com um homem a menos, o Galo passou a ter dificuldades de criar oportunidades. Já o Palmeiras soube tirar vantagem da situação, em especial após o intervalo, quando marcou em mais três oportunidades. O segundo saiu aos 14, com o lateral Piquerez em cobrança de pênalti. Um minuto depois, o garoto Estevão avançou pela ponta direita, puxou para o meio e acertou um belo chute da entrada da área para ampliar.
Diante de um Galo perdido em campo, o Verdão conseguiu chegar ao quarto aos 49 minutos, quando Vanderlan cruzou rasteiro para o atacante argentino Flaco López apenas conferir de primeira.
(Texto: Agência Brasil. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)