Na tarde deste domingo (16), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. Na Neo Química Arena, pela 9ª rodada da competição nacional, o Corinthians ficou no empate com o São Paulo por 2 a 2, com gols de Igor Coronado e Gustavo Silva para o Alvinegro.
Com o resultado no Majestoso, o Corinthians soma mais um ponto e chega aos sete ganhos na tabela de classificação.
A partida também marcou um recorde de público na Neo Química Arena em 2024. Com 46.129 de público total, a Fiel apoiou até o fim o Coringão!
Escalação
O técnico António Oliveira iniciou a partida com Carlos Miguel, Matheuzinho, Caetano, Cacá, Hugo, Raniele, Gabriel Moscardo, Igor Coronado, Gustavo Silva, Wesley e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Breno Bidon, Pedro Raul, João Pedro, Giovane e Matheus Araújo. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Matheus Bidu, Biro, Arthur Sousa, Léo Mana, Ryan e Gui Negão.
Bola em jogo!
Logo aos três minutos, o Timão ficou em desvantagem na partida. A equipe visitante abriu o placar. 1 a 0 São Paulo.
O Coringão retomou, em seguida, a maior posse de bola do jogo e foi para cima em busca do empate, que quase saiu aos 15 minutos. Yuri Alberto finalizou bloqueado e, no rebote, Matheuzinho arriscou o chute, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 19 minutos, Yuri tentou mais uma vez igualar o placar com uma finalização de fora da área, no entanto, a bola subiu demais. Moscardo também tentou aos 22 minutos, de cabeça, também por cima do travessão.
Aos 30 minutos, com um golaço, Igor Coronado empatou o jogo para o Timão! O meia recebeu o passe de fora da área e arriscou. A bola foi no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro adversário. 1 a 1 em Itaquera!
Aos 41 minutos, a equipe visitante voltou a ficar à frente do placar. 2 a 1 para o adversário.
Mas o Alvinegro ainda conseguiu empatar novamente antes do intervalo, outro golaço! Aos 47 minutos, após bate e rebate na grande área, Gustavo Silva aproveitou e, com muita categoria, também conseguiu mandar no ângulo! 2 a 2 na Neo Química Arena.
Aos 51 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians teve sua primeira mudança. Entrou Breno Bidon no lugar de Gabriel Moscardo.
Aos nove minutos, Timão chegou com perigo ao ataque. Yuri Alberto conseguiu se livrar da marcação e chutou forte, obrigando o goleiro a fazer a defesa.
Aos 25 minutos, mais uma alteração no Timão, desta vez, no ataque. Saiu Gustavo Silva para a entrada de Pedro Raul.
Aos 32 minutos, o Timão ficou com um jogador a menos após Caetano tomar o segundo amarelo e receber o vermelho.
Aos 36 minutos, António Oliveira mexeu mais uma vez no time. Saiu Wesley e entrou João Pedro.
As últimas mudanças no Corinthians foram Giovane e Matheus Araújo nos lugares de Igor Coronado e Yuri Alberto.
Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o clássico
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o Internacional, fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)