O Fluminense perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, na noite deste sábado (15/06), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor mantém seis pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta-feira (19/06) para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h30.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida ditando o ritmo, trocando passes e procurando espaços para atacar. A primeira chance clara da equipe veio aos 23 minutos, quando Lima cruzou rasteiro para Cano na área, mas a defesa afastou. Aos 30, Cano recebeu lançamento na quina da grande área e mandou cruzado para o gol, mas a bola foi para fora.
Aos 32 minutos, Alexsander arriscou de longe e o goleiro defendeu. O primeiro gol da partida saiu aos 40 minutos, quando Ganso interceptou a bola na defesa adversária, ajeitou e acertou o ângulo, marcando um golaço para abrir o placar para o Tricolor.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense teve a primeira chance de ampliar o placar aos 6 minutos, quando Marcelo cruzou para Cano, que mandou de cabeça para o gol, exigindo grande defesa do goleiro. Aos 19, Samuel Xavier lançou para Cano, que finalizou de primeira por cima do gol. Keno teve oportunidade de deixar o seu aos 22 minutos, quando recebeu passe na entrada da área e mandou direto em direção ao gol, mas foi para fora.
Aos 23, Luiz Fernando empatou para o adversário. Aos 30, Ganso cobrou escanteio na área e Marlon tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Zuleta marcou o segundo para o adversário.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 9ª rodada
15/06/2024, 21h – Maracanã
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier (Renato Augusto), Marlon, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexsander ;(John Kennedy), Lima e PH Ganso; Marquinhos, Keno (Isaac) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Atlético-GO (2)
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Alejo Cruz; Lucas Kal, Gabriel Baralha (Max) Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Derek). Técnico:
Gols: P.H. Ganso (40’ 1T) (FLU); Luiz Fernando (23’ 2T) Zuleta (49′ 2T) (ACG)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, P.H. Ganso e Manoel (FLU); Adriano Martins (ACG)
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller.
(Texto: Fluminense. Foto: Lucas Mercon/Fluminense)