O Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, na quinta-feira (13), no Allianz Parque, e chegou a 11 jogos de invencibilidade diante do rival carioca, somando sete vitórias e quatro empates desde a última derrota, em 2015 – todos os duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Os gols palestrinos foram marcados por Piquerez e Rony.
O Maior Campeão do Brasil leva vantagem no retrospecto geral (ou seja, somando todas as partidas da história) sobre 17 dos 19 adversários da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, sendo o Vasco a maior vítima (31 vitórias a mais), seguido por Fluminense (26), Grêmio (24), Athletico-PR (20), Bahia (21), Bragantino (21), Vitória (18), Botafogo (15), Atlético-MG (11), Juventude (9), Corinthians (7), Atlético-GO (5), Flamengo (5), Criciúma (5), Cuiabá (4), Fortaleza (3) e Cruzeiro (nove gols a mais); tem desvantagem apenas contra São Paulo (2 vitórias a menos) e Internacional (6). Já a maior vítima é o Santos, atualmente na Série B, com 43 vitórias a menos que o Verdão.
Com oito triunfos e dois empates em dez jogos, o Palmeiras está invicto no Allianz Parque em 2024.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Quinto treinador com mais resultados positivos na história do Palmeiras, Abel Ferreira completou 150 vitórias pelo clube. No total, o comandante contabiliza 150 vitórias em 258 jogos, além de 62 empates e 46 derrotas.
> Weverton se tornou o 9º jogador com mais vitórias pelo Palmeiras no Estádio Palestra Italia/Allianz Parque (105, ao lado de Cléber).
> Rony alcançou a 57ª posição do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (252, ao lado de Gildo e Márcio Araújo) e a 12ª na lista de jogadores com mais duelos pelo clube neste século (ao lado novamente de Márcio Araújo). O camisa 10 também alcançou a 34ª colocação na lista de maiores artilheiros do Palmeiras na história (66 gols, ao lado de Willian Bigode) e a 3ª no ranking de principais goleadores neste século (novamente ao lado de Willian Bigode).
(Texto: Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)