Na noite desta segunda-feira (27), o Coritiba recebeu o Operário no Couto Pereira, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coxa venceu o confronto pelo placar de 3 a 0. Morelli e Matheus Frizzo (2) marcaram na primeira etapa os gols da vitória alviverde.
O Coxa volta a campo na sexta-feira (31), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 8ª rodada do Brasileiro Série B.
O jogo
Para a partida, o auxiliar técnico James Freitas escalou o Coritiba com: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio ©, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Morelli, Sebastian Gómez, Matheus Frizzo, Figueiredo, Lucas Ronier e Leandro Damião.
O Coritiba abriu o placar logo na primeira chegada do jogo. Aos 2 minutos, Lucas Ronier avançou pela direita e rolou para Leandro Damião pelo meio. O camisa 9 tocou para Matheus Frizzo que dividiu com a defesa. Na sobra, Morelli pegou de primeira dentro da área e mandou para o fundo das redes. 1×0 Coxa!
O alviverde continuou com boa movimentação, aos 6’, Morelli recebeu passe de calcanhar de Leandro Damião e invadiu a área para finalizar, o camisa 40 foi derrubado na área. Pênalti para o Coxa! Na batida, Matheus Frizzo balançou as redes. 2×0 Coritiba!
Mesmo com a vantagem no placar, o Coxa tinha mais posse de bola na partida e construía com rapidez as jogadas ofensivas, de pé em pé. Aos 27’, 3×0 no marcador! Figueiredo avançou pela esquerda e levantou a bola na área. Matheus Frizzo subiu mais que todo mundo e testou para o chão, a bola subiu e entrou na gaveta.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Coxa buscava os toques rápidos para avançar, enquanto a equipe adversária mantinha as linhas defensivas fechadas. Aos 18’, Leandro Damião recebeu na entrada da área e bateu colocado, a bola passou por cima do gol.
O auxiliar técnico, James Freitas, fez substituições na equipe do Coritiba. Entraram: Matheus Bianqui, Jhonny, Wesley Pomba e Brandão; nos lugares de: Matheus Frizzo, Natanael, Figueiredo e Leandro Damião.
O Coxa continuou administrando a partida, sem dar chances para a equipe adversária. Aos 30’, Lucas Ronier cobrou escanteio fechado e Figueiredo desviou na segunda trave, a bola passou perto do gol e foi para fora.
Após 3 minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo. Vitória importante do Coritiba no Couto Pereira.
(Texto: Coritiba. Foto: JP Pacheco/Coritiba)