MARINGÁ – Coritiba bate Guarani na Série B

Na noite desta terça-feira (14), o Coritiba recebeu o Guarani no Couto Pereira, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com gol de Lucas Ronier aos 18 minutos da primeira etapa, o Coxa venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.

O Coritiba volta a campo pela 6ª rodada do Brasileiro Série B na sexta-feira (17), às 21h30, contra o Novorizontino, em Belo Horizonte.

O jogo

Para o confronto, o auxiliar técnico James Freitas escalou o Coritiba com: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio ©, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Morelli, Sebastian Gómez, Matheus Frizzo, Wesley Pomba, Lucas Ronier e Brandão.

O Coritiba começou com boa movimentação na primeira etapa e apostava na troca de passes rápidos para chegar com perigo na área adversária. No início do jogo, Brandão finalizou com uma cabeçada, após escanteio, o goleiro defendeu.

Aos 16 minutos, o Coxa quase abriu o placar. Wesley Pomba avançou em velocidade e levantou a bola na pequena área, Lucas Ronier subiu para cabecear. O goleiro adversário ficou só olhando a bola carimbar o travessão e sair pela linha de fundo. 

O Coxa não demorou para balançar as redes! Aos 17’, Rodrigo Gelado virou jogada pela direita e tocou para Lucas Ronier. O camisa 98 dominou dentro da área, limpou a marcação e bateu colocado direto para o fundo do gol. Golaço e 1×0 no placar.

A segunda etapa do jogo ficou truncada, com a defesa adversária fechada, o Coxa trocava passes longos para avançar entre as linhas e chegar com perigo. Aos 14’, Wesley Pomba escapou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e finalizou forte. O goleiro se esticou e fez a defesa. 

O auxiliar técnico James Freitas fez alterações na equipe coxa-branca. Entraram em campo: Bernardo, David, Figueiredo, Matheus Bianqui e Geovane Meurer; nos lugares de: Morelli, Wesley Pomba, Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Sebastian Gómez.

Se aproximando dos acréscimos, o Coxa teve chance de ampliar o marcador. Aos 42 minutos, Matheus Bianqui se livrou da marcação e ficou com a bola. O camisa 18 finalizou forte em direção ao gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após 4 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o jogo. Vitória coxa-branca no Couto Pereira. 

(Texto: Coritiba. Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.