O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 nesta quinta-feira (2), no Mangueirão, em Belém (PA), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Juan (2) e Luiz Gustavo marcaram os gols da equipe.
A primeira boa chance do Tricolor aconteceu aos 17 minutos, quando Luiz Gustavo finalizou na trave em chute rasteiro. No rebote, Juan também carimbou o poste, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 31, Wander, da equipe rival, acertou um chute no rosto de Patryck, e, após revisão do VAR, foi expulso. Na sequência, o adversário abriu o placar em chute de rara felicidade. No entanto, o São Paulo reagiu rápido. Aos 36, Galoppo cruzou para Juan, que cabeceou firme para a rede, já aos 40, em jogada semelhante, foi Erick que acertou o cruzamento para o atacante fazer seu segundo tento na partida.
No segundo tempo, o Tricolor continuou pressionando a equipe paraense. Com a posse de bola, o time paulista buscou associações pelo meio da defesa rival, chutes de fora e jogadas pelas laterais, foi assim que aos 17, após cruzamento de Moreira, Luiz Gustavo acertou lindo chute para dar números finais a partida.
O jogo de volta acontece no MorumBIS, no dia 22 de maio, às 21h (de Brasília), com o São Paulo podendo perder por até um gol de diferença para avançar. Vale ressaltar que o Tricolor é o atual campeão do torneio.
O próximo jogo da equipe será no domingo contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, no Barradão, às 16h.
ÁGUIA DE MARABÁ 1 x 3 SÃO PAULO
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data: 02/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
SPFC: Jandrei; Moreira, Diego Costa (Sabino, 25/2), Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo (Bobadilla, 20/2), Nestor (Rodriguinho, 20/2) e Galoppo; Michel Araujo (Ferreira, 20/2), Juan e Erick (William, 31/2). Técnico: Luis Zubeldía.
Cartões amarelos: Nestor (34/1), Galoppo (49/1) e Bobadilla (29/2)
Gols: Juan (36/1 e 40/1) e Luiz Gustavo (17/2)
AGM: Axel; Bruno Limão, David Cruz, Caíque Baiano, Betão e Wender; Júnior Dindê (Kaique, 43/2), Patryck Maranhão (Mariano, 18/2) e Hitalo; Wander e Braga (Alan Maia, 43/2). Técnico: Mathaus Sodré.
Cartões amarelos: Caíque Baiano (24/1), Braga (27/1) e Wender (39/1)
Cartão vermelho: Wander (31/1)
Gol: Wender (34/1)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Quarto Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assessor: José Mocellin (RS)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) (VAR-FIFA)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
(Texto: São Paulo. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo)