O Fluminense empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2, na noite de sábado (13/04), em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Em noite de reviravoltas, o Tricolor terminou o primeiro tempo com a vantagem, com gol de Lima nos acréscimos, mas em poucos minutos do segundo tempo ficou atrás no placar e precisou correr atrás do resultado. Com o apoio da torcida, Lima marcou novamente, garantindo o empate.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima terça-feira (16/04), para enfrentar o Bahia, pela segunda rodada do campeonato. A partida será na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h30.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida com intensidade, tendo a primeira oportunidade logo nos primeiros minutos. Aos, Samuel Xavier arriscou chute certeiro de fora da área, exigindo defesa do goleiro. No lance seguinte, foi a vez de Marquinhos mandar de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. Aos 27, Arias recebeu belo passe de Cano na entrada da grande área, limpou e mandou para o gol, para mais uma defesa do goleiro.
Aos 32, Arias levantou a bola na área, a defesa tentou afastar e acabou sobrando para Marcelo, que mandou bomba para o gol, mas parou no travessão mais uma vez. No minuto seguinte, Marquinhos arriscou de fora da área de novo, exigindo mais uma grande defesa do goleiro. O Tricolor continuou no ataque e, aos 36, Samuel foi à linha de fundo e rolou rasteiro para Cano, que finalizou de primeira, mas o goleiro defendeu novamente. Nos acréscimos, Ganso cobrou escanteio na medida e encontrou Lima, que mandou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar no Maracanã.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense iniciou o segundo tempo em desvantagem, sofrendo dois gols nos primeiros 10 minutos. Aos 12, Cano recebeu de Marquinhos dentro da área e disputou a bola com o goleiro, mas ela acabou indo para fora. Aos 16, Arias cruzou na área e Douglas Costa cabeceou para fora. Aos 19, Ganso encontrou belo passe para Cano, que finalizou cruzado e o goleiro defendeu. Aos 22, Lima arriscou forte de fora da área, a bola desviou e entrou, empatando a partida para o Tricolor. No lance seguinte, Marquinhos cruzou rasteiro na área e Cano finalizou, mas o goleiro defendeu outra vez.
Em busca da virada, a equipe manteve a pressão e aos 27 minutos criou outra oportunidade. Marcelo cobrou escanteio na área, a defesa afastou, John Kennedy pegou o rebote e mandou de primeira para o gol, raspando na trave. Aos 38, Lima cobrou falta perigosa na entrada da grande área, mas a bola explodiu na barreira. No minuto seguinte, Arias cruzou na área e Martinelli tentou de cabeça, mas mandou para fora.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 1ª rodada
13/04/2024, 21h – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Martinelli, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo; André, Lima e PH Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz.
Red Bull Bragantino (2)
Cleiton (Lucão); Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Raul (Borbas), Jadsom; Nacho Laquintana (Vitinho), Gustavo Neves (Eric Ramirez), Mosquera; Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Lima (1′ 49T) (22′ 2T) (FLU); Eduardo Sasha (2′ 2T) Borbas (6′ 2T)
Cartões amarelos: Marquinhos e André (FLU) Luan Cândido, Juninho Capixaba, Vitinho e Pedro Caixinha(RBB)
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa auxiliado por Bruno Raphael Pires e Lehi Sousa Pires.
(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/Fluminense)