O Maringá Futebol Clube segue na liderança do Campeonato Paranaense após vencer o São Joseense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 5, no Estádio Regional Willie Davids. A partida foi válida pela sexta rodada da competição e contou com a presença de 6392 torcedores, para uma renda de R$ 128.760,00.
Marcaram os gols do Dogão o meio-campista Rodrigo, ainda no primeiro tempo, e o atacante Robertinho, na etapa final. O gol dos visitantes foi marcado pelo Welissol. Com a vitória o MFC chega a 14 pontos conquistados e novamente retoma a liderança, passando o Athletico por números de gols marcados.
Para o técnico Jorge Castilho, o Maringá não pode desperdiçar tantas oportunidades e nem perder a concentração, como aconteceu, segundo ele. “Sabíamos que o time do São Joseense iria competir muito nesse jogo e por isso tínhamos que ter tido concentração durante toda a partida, coisa que não aconteceu, inclusive o gol sofrido foi uma falha nossa defensiva por falta de concentração. Tivemos domínio da partida, no entanto, após sairmos na frente demos uma relaxada e isso poderia ter nos custado caro”, explicou o treinador.
Na coletiva pós jogo o técnico confirmou que ainda não tem a equipe que vai a campo a próxima quinta-feira, 8, diante do Azuriz, e que o time tem que comemorar a vitória e pensar a partir de amanhã no próximo adversário.
“Ainda é cedo para definir uma equipe que vai jogar quinta. Lá é sempre muito difícil, então temos que ter cuidado e sermos inteligentes para buscarmos um bom resultado fora de casa. Hoje vamos comemorar a vitória. É muito difícil vencer e quando isso acontece temos que comemorar, mas a partir de amanhã é foco total no trabalho e na estratégia que vamos adotar”, disse o treinador.
O Tricolor se reapresenta na tarde desta terça-feira, 6, e inicia o trabalho pensando no Azuriz. A viagem para Pato Branco está programada para início da tarde de quarta-feira.