MARINGÁ – Santos derrota Guarani por 2 a 0

O Santos FC venceu mais uma no Campeonato Paulista na tarde deste domingo (4), ao derrotar o Guarani por 2 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 5ª rodada. Guilherme Augusto marcou os dois gols da vitória santista.

Com o triunfo, o Peixe alcança a quarta vitória no certame e já soma 12 pontos no grupo A, mantendo a liderança com folga, ao abrir oito pontos do segundo colocado.

O Alvinegro da Vila Belmiro volta a campo na quarta-feira (7), diante do Corinthians, na Vila Belmiro, às 19h30.

O jogo

Nos minutos iniciais, o Santos FC tentou armar as jogadas principalmente pelos lados do campo, com os laterais Aderlan e Felipe Jonatan.

Aos 19 minutos, Cazares deixa com Guilherme pelo lado esquerdo, e o atacante domina e bate com força, para a defesa do goleiro.

Três minutos depois, Pituca e Aderlan fazem jogada pela direita e o lateral manda para a área. Guilherme recebe sozinho, mas bate para fora.

O Peixe chega bem pela esquerda com Felipe Jonatan, aos 31 minutos. O lateral cruza na direção de Furch, e a zaga afasta. No rebote, Pituca domina com estilo e bate na sequência. A bola desvia e bate no travessão antes de ir pela linha de fundo.

Aos 42 minutos, Felipe Jonatan inverte para Aderlan que, com muita inteligência, toca para trás. Otero recebe na área e bate com muito perigo. A bola passa raspando a trave esquerda do arqueiro.

No ataque seguinte, Guilherme faz linda jogada, arranca em velocidade, dribla quatro defensores e é derrubado na área. O árbitro não assinala pênalti e indica escanteio. Na cobrança, Joaquim sobe e cabeceia para fora.

Já aos sete da segunda etapa, Otero encaixa um lindo lançamento Willian Bigode, que recebe livre. O atacante invade a área e bate para a defesa do goleiro, porém, o árbitro já validava impedimento.

Dois minutos depois, em novo lançamento de Otero, Guilherme recebe pela esquerda e invade a área, e ao ser derrubado, dessa vez, o árbitro marca pênalti. O mesmo Guilherme vai para a cobrança e bate com categoria no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar merecidamente para o Peixe.

Aos 19 minutos, Otero cobra escanteio pela esquerda e bate com força por cima do gol. A bola passa muito perto do travessão.

Dez minutos depois, lançamento de Aderlan para Cazares, que de primeira entrega para Willian. O atacante domina, ajeita o corpo e bate de chapa e a bola por pouco não entra.

Aderlan arrisca de muito longe, aos 34 minutos, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e colocar a bola para escanteio.

O Santos pressiona no meio-campo e Morelos fica com a sobra, aos 36 minutos. Com um tapa rápido e de costas, ele deixa com Guilherme pela esquerda, que bate cruzado para marcar o seu segundo e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 0 Guarani FC
Local: 
Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Data: domingo, 4 de fevereiro de 2024.
Horário: 18h00
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Público: 11.020
Renda: R$ 525.095,00
Cartões amarelos: Joaquim e João Schmidt (SFC) Heitor, Hélder, Camacho e Anderson Leite (GFC)
Gols: Guilherme Augusto aos 12 (pênalti) e aos 36min do segundo tempo.
SFC João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson) (Hayner); João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca, Otero e Cazares (Morelos); Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). TécnicoFábio Carille.
GFC: Douglas Borges; Heitor (Márcio Silva), Rayan, Léo Santos e Hélder (Marlon Douglas); Camacho (João Victor), Anderson Leite e Matheus Bueno; Reinaldo (Régis), Derek (Chay) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

(Texto: Santos. Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.