O Operário venceu o Azuriz neste domingo (4), por 1×0, pela 6ª rodada do Paranaense 1xBet 2024. Jogando no Germano Krüger, o Fantasma teve um gol anulado no segundo tempo e reclamou de um lance duvidoso, em que a bola teria entrado, mas acabou fazendo o gol da vitória aos 50’ do segundo tempo, conquistando três pontos importantes.
O Operário chegou a sete pontos e o Azuriz continuou com 10 pontos, ainda perto dos líderes, apesar da derrota. O primeiro tempo do jogo não teve muitas emoções, sem chances claras de marcar. Aos 23′, Felipe Augusto mandou por cima do gol do time da Gralha. Aos 40’, Danielzinho arriscou de fora da área e o goleiro Gabriel Mesquita ficou com ela.
Já no finzinho da primeira etapa, Felipe Augusto mais uma vez incomodou, com um chute de fora da área, que o goleiro Arthur espalmou e o próprio Felipe no rebote mandou pra fora.
Segundo tempo quente
O que faltou de emoção no primeiro tempo, veio na segunda etapa. Aos 12’, Ronaldo fez de cabeça para o Fantasma, mas a arbitragem anotou impedimento de Sávio na jogada e anulou o gol. Já aos 31’, o lance mais polêmico da partida.
Vinicius Diniz tentou de cabeça, o rebote voltou para ele, que chutou para o gol, obrigando o goleiro Arthur a se esticar todo para defender. Porém, a bola havia passado do goleiro e o Operário reclamou que ela já tinha entrado quando ele tirou do gol. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto entendeu que o goleiro do Azuriz tirou a bola ainda em cima da linha, e não marcou o gol.
Na sequência, o Azuriz ainda teve um jogador expulso, Braga, pelo segundo amarelo. Já nos acréscimos, aos 50’, o gol do Operário saiu com Vinícius Diniz. Luidy mandou uma bomba no travessão e Diniz completou para o gol.
Na 7ª rodada o Operário-PR volta a campo contra o São Joseense, na quinta-feira (08) , às 16h, fora de casa, no estádio do Pinhão. Já o Azuriz recebe o Maringá, também na quinta-feira (08), às 20h30, no estádio Os Pioneiros.
(Fonte: FPF. Foto: André Jonsson/Operário)