MARINGÁ – Coritiba ganha do São Joseense pelo Paranaense

 Na segunda-feira (22), o Coritiba encarou o São Joseense no Couto Pereira, pela 2ª rodada do Paranaense 2024. Com dois gols de cabeça, Thalisson e Robson balançaram as redes na vitória alviverde no Alto da Glória.


A partida também marcou a estreia de Matheus Dias de 16 anos pelo Coritiba. Com a camisa 70, Matheus é o 4º atleta mais jovem da história do Coritiba a vestir a nossa camisa em uma partida da equipe profissional.

O próximo jogo do Coxa é na quinta-feira (25), contra o Londrina, no Estádio Municipal Jacy Scaff.

O jogo

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira escalou o Coritiba com: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson, Mauricio Antonio, Rodrigo Gelado, Fransérgio, Vini Paulista, Fabrício Daniel, Matheus Frizzo, Robson e Edu.

O jogo começou truncado, o Coxa trabalhava com toques rápidos para furar a defesa do São Joseense. A primeira chance alviverde aconteceu aos 20 minutos de partida. Natanael recebeu pela direita e cruzou na área, a bola passou raspando o travessão.

Com boa jogada trabalhada, o Coritiba quase abriu o placar aos 23’. Fransérgio recebeu no meio campo e tocou para Robson que chegava pela lateral. O camisa 30 levantou para Edu, que logo fez pivô com Matheus Frizzo. O camisa 20 finalizou certeiro, mas a bola tirou tinta da trave.

Se aproximando do fim da primeira etapa, o Coxa conseguiu encontrar espaço e teve mais posse de bola para criar as jogadas trabalhadas e chegar na meta adversária. Aos 36 minutos, Natanael cruzou para Edu, que deu um toquinho para trás para os pés de Matheus Frizzo. O atacante finalizou cruzado de esquerda, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Coritiba logo abriu o placar. Com 7’ de jogo, Natanael cobrou escanteio na primeira trave, e Thalisson subiu mais alto que todo mundo para mandar para o fundo das redes. 1×0 Coxa!

O técnico Guto Ferreira fez substituições na equipe alviverde. Entraram: Jamerson, Geovane Meurer, Éberth, Diogo Batista e Matheus Dias. Nos lugares de: Rodrigo Gelado, Fabrício Daniel, Edu, Natanael e Matheus Frizzo.

Com boa posse de bola, o Coxa cresceu na segunda etapa e chegou com perigo, aos 27 minutos. Robson recebeu dentro da área e rolou para Geovane Meurer. O camisa 38 chegou finalizando rasteiro, a bola bateu nas pernas do goleiro e foi para fora.

Melhor no jogo e criando as melhores jogadas de ataque, o Coxa não demorou para ampliar o marcador no Couto Pereira. Aos 29’, Jamerson levantou na ponta esquerda para área, Robson subiu mais que todos e cabeceou para o chão, tirando do goleiro e mandando direto para as redes. 2×0 Coxa!

Após 5 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o jogo. O Coxa venceu a segunda partida seguida na temporada 2024.

(Texto: Coritiba. Foto: Gabriel Thá/Coritiba Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.