No Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Internacional, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Coxa teve boas chances na primeira etapa, mas no segundo tempo o adversário marcou um gol de pênalti.
O Coritiba volta a campo no domingo (25) às 16h, pela 12ª rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.
O jogo
Para entrar em campo pela 11ª rodada do Brasileirão, o técnico Antônio Carlos Zago escalou a equipe do Coritiba com: Gabriel, Robson, Jean Pedroso, Kuscevic, Thiago Dombroski, Jamerson, Bruno Gomes, Andrey, Marcelino Moreno, Alef Manga e Zé Roberto.
O Coxa começou a partida pressionando e trabalhando bem a bola, logo aos 5’ minutos veio a chance de abrir o marcador no Alto da Glória. Robson roubou a bola e foi avançando pelo campo em um rápido contra-ataque, Alef Manga recebeu a bola e invadiu a área, arriscando um chute cruzado que passou raspando o gol.
Melhor no jogo, o Coritiba continuou criando jogadas sem dar espaço ao adversário. Pelas laterais, o alviverde avançava com rapidez com Robson e Jamerson, e aos 10’ minutos a bola não entrou por pouco. Após escanteio, a bola sobrou para Bruno Gomes, de fora da área, que dominou e bateu rasteiro no cantinho. A finalização tirou tinta da trave e foi pela linha de fundo.
Com intensidade no jogo, o Coxa buscava o gol, e aos 26’ minutos, Andrey foi derrubado perto da área. O árbitro assinalou pênalti, mas após revisão no lance, marcou apenas falta para a equipe coxa-branca. Jamerson foi para bater a falta, o camisa 83 mandou a bola por cima da barreira e passou raspando no ângulo das redes.
Aos 45’ minutos, outra grande chance! Zé Roberto roubou a bola do adversário e disparou em contra-ataque, e tocou para Alef Manga pela esquerda. O camisa 11 entrou na área, limpou a marcação e finalizou forte, o goleiro defendeu.
Segundo tempo
O jogo ficou equilibrado na segunda etapa, o Coxa tentava furar a defesa do Internacional para continuar chegando com perigo. Aos 14’ minutos, Marcelino Moreno recebeu no meio e deu belo passe para Robson. O camisa 30 dominou no peito e finalizou, o goleiro defendeu.
Aos 19’ minutos, o atacante adversário foi derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti para o Internacional. Pedro Henrique foi para a batida e abriu o marcador.
O técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe do Coritiba, entraram em campo: Matheus Bianqui, Boschilia, Bruno Viana, Kaio César e Ruan Assis nos lugares de: Andrey, Jamerson, Thiago Dombroski, Zé Roberto e Bruno Gomes.
O Coritiba chegou novamente aos 22’ minutos com Jamerson. O lateral colocou a bola dentro da área e Alef Manga ajeitou de peito para Bruno Gomes, o camisa 6 finalizou de primeira, mas a bola desviou na marcação e foi para fora.
O Coxa tentou criar mais jogadas para reverter o marcador, mas a equipe adversária se fechou e o alviverde não conseguia finalizar. Após 6’ minutos de acréscimos, o placar não mudou e o Coxa sofreu a derrota.
(Texto: Coritiba. Foto: Gabriel Thá/Coritiba)