Fora de casa, o Coritiba empatou com o Cuiabá em 1 a 1, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Coxa saiu atrás no marcador, e na segunda etapa conseguiu o empate com gol de Robson, o atacante marcou aos 3’ minutos.
O Coritiba volta a campo no domingo (04), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, às 18h30.
O jogo
Para o confronto diante do Cuiabá, o técnico Antônio Carlos Zago escalou os 11 iniciais do Coxa com: Gabriel, Natanael, Bruno Viana, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Bruno Gomes, Liziero, Boschilia, Kaio e Robson.
Nos minutos iniciais, o Cuiabá abriu o marcador, com gol de Fernando Sobral aos 3’ minutos. Após o gol no início, o Coritiba tentava furar a marcação da equipe adversária para conseguir avançar nas jogadas e criar oportunidades para Kaio e Robson que estavam avançados.
Pelo meio-campo, o Coxa avançava e, aos 10’ minutos, Bruno Gomes deixou Robson em boas condições dentro da área, mas na finalização a bola subiu demais por cima do gol. Aos 15’ minutos, Boschilia aproveitou a sobra e finalizou, também por cima.
Aos 24’ minutos, Kaio caiu sozinho no gramado. O atleta teve um mal-estar e precisou ser retirado de campo pela ambulância. Kaio foi levado, consciente, ao Hospital Santa Rosa. Com esta situação, o técnico Antônio Carlos Zago colocou Wesley Moreira em campo, no lugar de Kaio.
Com o jogo equilibrado, o alviverde buscava espaços na marcação do Cuiabá que estava fechando as laterais do campo. Com Bruno Gomes e Boschilia, o Coxa teve outra boa chance aos 42’ minutos de jogo. Bruno avançou pelo meio e tocou de calcanhar para Boschilia, o camisa 35 pegou de primeira e finalizou forte, a bola subiu demais e foi para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Antônio Carlos Zago fez outra substituição na equipe alviverde. Jamerson saiu de campo e deu lugar ao lateral Victor Luis.
Aos 3’ minutos do segundo tempo, a reação do Coxa! Após escanteio batido, Boschilia cruzou na área e Robson cabeceou de peixinho, mandando a bola para o fundo das redes. 1 a 1 na Arena Pantanal.
O Coxa aproveitou a posse de bola e, aos 13’ minutos, outra chance com Robson. O camisa 30 recebeu e bateu de longe, a bola foi para fora. Com o placar empatado, a defesa alviverde também não deixava o Cuiabá chegar, o confronto ficou truncado e com poucas chances na segunda etapa.
O técnico Antônio Carlos Zago realizou outras alterações no Coritiba. Entraram em campo: Júnior Urso, Bianqui e Ruan Assis, nos lugares de Boschilia, Liziero e Wesley Moreira.
O jogo seguiu equilibrado, mas o Coritiba trabalhava na movimentação e atacava mais na segunda etapa. O alviverde arriscava nos chutes fortes de fora da área nas finalizações. Aos 32’ minutos, Júnior Urso chutou forte, a bola subiu demais e foi para fora.
O árbitro sinalizou 6 minutos de acréscimos, mas o resultado do jogo não mudou. O placar terminou em 1 a 1, e o Coxa somou 1 ponto na Arena Pantanal.
(Texto: Coritiba Oficial. Foto: Gabriel Thá/Coritiba)