Uma tarde em que quase nada deu certo. O Athletico sofreu neste sábado (27), diante do Grêmio, seu primeiro revés em casa na temporada. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, placar de 2 a 1 para o time gaúcho, no Caldeirão.
Foi uma partida apagada da equipe athleticana. O adversário saiu na frente no primeiro tempo. O Furacão empatou logo depois, com um gol de Vitor Roque. Mas o Grêmio voltou a marcar no início da etapa final e o Rubro-Negro não aproveitou as chances que teve para empatar.
Com o resultado, o Athletico segue com 12 pontos conquistados. A rodada prossegue com mais cinco jogos neste domingo (28). Agora, o time volta suas atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira (31) tem o jogo de volta contra o Botafogo.
O JOGO
O Furacão teve uma boa chance logo no primeiro minuto da partida. Canobbio tocou para Vitor Roque, que disparou, chegou antes do goleiro e tentou por cobertura. A bola subiu e balançou a rede por cima do gol.
A partida seguiu equilibrada, com os dois times chegando ao ataque, mas sem oportunidades mais claras. Até que aos 30′, em um contra-ataque gremista, Cuiabano recebeu na área e anotou o primeiro gol da tarde.
A resposta do Furacão veio logo em seguida. Vitor Bueno acertou um ótimo passe, encontrando Vitor Roque nas costas da defesa gaúcha. Ele passou por Gustavo Martins e finalizou com um toque que matou o goleiro Adriel.
No segundo tempo, o Athletico chegou com perigo logo no começo, em um chute cruzado de Canobbio. Mas foi o Grêmio quem marcou. Reinaldo cobrou escanteio da direita e Bruno Uvini subiu para tocar de cabeça.
O Rubro-Negro buscou a reação de todas as formas. Pablo chutou de fora da área. Canobbio quase marcou um golaço em uma pancada de longe. Alex Santana, de cabeça, parou no goleiro. Terans também arriscou e mandou por cima da meta.
(Texto: Athletico Oficial. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)