Pela 4ª rodada do Brasileirão 2023, o Coritiba viajou até Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. A equipe mandante abriu o placar na primeira etapa, o Coxa empatou o jogo no segundo tempo, mas acabou sofrendo o revés por 3 a 1 .
O Coxa volta a campo na quinta-feira (11), contra o Vasco, no Couto Pereira, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
O jogo
Para o confronto na Arena Fonte Nova, o técnico Antônio Carlos Zago escalou o Coritiba com: Gabriel, Natanael, Bruno Viana, Henrique, Victor Luis, Jamerson, Willian Farias, Bruno Gomes, Kaio, Alef Manga e Rodrigo Pinho.
Na primeira etapa o Coritiba buscava os espaços na marcação para avançar à meta do Bahia, mas a equipe mandante estava bem posicionada e evitava as jogadas rápidas do alviverde.
Com o time do Bahia fechado, o Coxa arriscava nos contra-ataques para ter velocidade e chegar com perigo. Aos 8’ minutos, após bola levantada na área, o zagueiro Henrique pegou de primeira e finalizou, o goleiro defendeu.
Aos 16’ minutos, Victor Luis marcou um gol contra, Bahia na frente no marcador. O alviverde seguiu em busca dos espaços no meio campo, mas pelas laterais o Coxa tinha mais passagem para chegar à meta. Aos 20’ minutos, Bruno Gomes cobrou falta pela esquerda, a bola passou pertinho do gol e foi para fora.
Na volta do intervalo, o técnico Antônio Carlos Zago fez uma substituição no Coritiba, entrou Gabriel Boschilia no lugar de Rodrigo Pinho.
O Coxa teve boa movimentação no início da segunda etapa, e aos 10’ minutos Alef Manga recebeu passe pela direita e avançou, na finalização a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 17’, Boschilia arriscou um chutaço de fora da área, a bola foi forte no gol, empatando o jogo. Foi o primeiro gol de Boschilia com a camisa alviverde.
O técnico Antônio Carlos Zago fez mais substituições na equipe. Entraram em campo: Zé Roberto, Marcos Vinícius, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno nos lugares de Kaio, Natanael, Bruno Gomes e Henrique.
O Bahia ampliou aos 19’ minutos, e marcou o terceiro gol aos 21’ minutos. O Coxa continuou pressionando, mas o resultado do jogo não mudou, 3 a 1.
(Fonte: Coritiba)