Tricolor maringaense ainda vai realizar um
treinamento na terça-feira no CT Carlos José Castilho, do Fluminense
O Maringá Futebol Clube segue se preparando para o confronto diante do Flamengo, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 jogando no Willie Davids, o Tricolor intensificou a preparação e viaja para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 24, com saída do CT às 13h40 e voo às 15h25.
A antecipação da chegada ao Rio de Janeiro tem como objetivo priorizar a concentração e focar no treinamento e tempo de descanso dos atletas para a partida. O clube ainda realiza um treinamento na cidade maravilhosa, programado para terça-feira, 25, às 16h00 no Centro de Treinamento do Fluminense, Carlos José Castilho. Antes do trabalho, o técnico Jorge Castilho e algum atleta que será definido, participarão da entrevista coletiva para a imprensa e a cobertura do treinamento será permitida na primeira etapa.
Para o técnico Jorge Castilho, a logística interfere na preparação e o clube trabalhou bem neste quesito. “O Maringá se preocupou com a preparação em todos os fatores e por isso antecipamos a ida ao Rio de Janeiro, com um período curto de viagem e com a ida de todo o nosso staff para dar o suporte aos atletas. Isso interfere diretamente na preparação para o jogo. Sabemos que o Rio tem um clima diferente de Maringá e que o descanso também é importante para o atleta. Estamos muito concentrados e esperamos fazer uma grande partida no Maracanã”, explicou o treinador.
O jogo diante do Flamengo será na próxima quarta-feira, 26, às 21h30, no Maracanã, e para conseguir a classificação o MFC não pode perder por mais de dois gols de diferença. Qualquer empate ou uma derrota simples classifica do Dogão. Uma derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. A equipe classificada às oitavas de final garante uma premiação de 3,3 milhões de reais.
Essa é a primeira vez que o MFC chega à terceira fase da Copa do Brasil. Em sua primeira participação, em 2015, o clube maringaense eliminou o Madureira na primeira fase, mas acabou eliminado pelo Santos na segunda fase da competição.
(Rodrigo Araújo/MFC)