O Maringá Futebol Clube inovou e fechou um contrato de patrocínio pontual com um dos maiores canais de futebol do Youtube, o Cartoloucos. Com mais de 1,9 milhão de seguidores, os canais são comandados pelo jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, que ficou famoso pelos quadros irreverentes na programação do Sportv.
O patrocínio é o primeiro da história de um canal brasileiro de futebol em uma equipe profissional e ele contemplará os dois jogos do Maringá FC diante do Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil. A marca do canal estará estampada nos calções dos atletas e o youtuber irá produzir diversos conteúdos sobre o clube e sua torcida.
Para o jornalista e produtor de conteúdo, esse momento é histórico e rompe barreiras das produções independentes. “É uma honra enorme investir e patrocinar o Maringá Futebol Clube no jogo mais importante da história do Dogão. Faremos história juntos no Willie Davids. Nunca um canal de futebol brasileiro havia patrocinado um clube em um jogo oficial. O projeto do Maringá é gigante e merece ser visto para todo Brasil”, explicou o Cartolouco.
Para o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, a oportunidade em um jogo como esse deve ser aproveitada e o alcance midiático também precisa ser explorado, pois isso se transforma em receita para o clube. “O Maringá FC já é conhecido por explorar muito bem, no bom sentido, os seus patrocinadores e com o Cartolouco não foi diferente. Ele nos procurou com uma proposta de patrocínio, diferente do que já havíamos feito e conseguimos acertar entre as partes algo que ficaria bom para todos os lados e fechamos com ele com muito orgulho. Esse alcance midiático se transforma em receita para o clube e é muito importante para nós”, disse o presidente do clube paranaense.
O Maringá Futebol Clube ficou na quarta colocação no Campeonato Paranaense e eliminou o Sampaio Corrêa e o Marcílio Dias na primeira e segunda fase da Copa do Brasil. No início do próximo mês o Dogão esteia na Série D do Campeonato Brasileiro na sua quinta participação na competição.