MARINGÁ – Cidade Canção recebe os melhores atletas de base do vôlei brasileiro

Orlando Gonzalez 

A Cidade Canção recebe mais um grande evento esportivo a partir desta quarta-feira (29) até o dia 2 de abril. Com partidas nos ginásios Valdir Pinheiro e Chico Neto, na Vila Olímpica, Maringá sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei de Quadra. O evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que organiza o evento em parceria com a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e tem o apoio incondicional da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e da Secretaria de Esporte do Paraná (Paraná Esporte). O evento vai reunir a nata do esporte nas categorias sub-16 masculina e sub-18 feminina. Os jogos, inclusive, terão a cobertura da imprensa estadual e nacional e ainda terão transmissão, ao vivo, nos canais da FPVTV e Vôlei Brasil, ambos no Youtube.

O campeonato da CBV está de volta ao Paraná após seis anos, e a expectativa é grande. Tanto na qualidade dos jovens talentos em quadra que, com a observação de professores de equipes do Brasil, entram na vitrine e até podem alcançar o sonho de ingresso em grandes equipes nacionais, assim como nas categorias de base das seleções nacionais.

Após três semanas de disputas em Saquarema, no Rio de Janeiro, a Cidade Canção será premiada com 29 jogos da Divisão Especial de ambas as categorias. O evento reúne em torno de 1.200 atletas, de 27 federações do Brasil. Iniciado em 7 de março, a competição se estenderá até 4 de novembro.

“É uma competição que filtra o que há de melhor nas categorias de base do vôlei nacional e que também pode abrir espaço na Seleção Brasileira”, disse Jandrey Vicentin, presidente da FPV.

 

Para o Diretor de Infraestrutura e Projetos da Secretaria do Esporte, Clésio Prado, “a nata do voleibol estará em ação. São as melhores seleções de estados do País que estarão em atividade. Uma modalidade tão praticada no Brasil e que não deixa de fomentar a revelação de futuros atletas olímpicos”.

 

MASCULINO

No Brasileiro masculino Sub-16, a Chave A vai contar com as seleções do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Amazonas e Espírito Santo. A Chave B é integrada pelas equipes do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão e de Roraima.

 

FEMININO

Na categoria Sub-18 feminina, a Chave A terá as seleções de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará. A Chave B, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Roraima.

 

JOGOS DESTA QUARTA

A competição em Maringá começa nesta quarta-feira com 12 jogos. As primeiras disputas, a partir das 9h, e os confrontos de encerramento da primeira rodada, às 19h30. Vale lembrar que a entrada é franca.

 

JOGOS

FEMININO SUB-18

9h – Minas Gerais x São Paulo (Chico Neto)

9h – Ceará x Rio Grande do Norte (Valdir Pinheiro)

10h30 – Paraná x Rio Grande do Sul (Chico Neto)

10h30 – Roraima x Goiás (Valdir Pinheiro)

 

MASCULINO SUB-16

15h – Minas Gerais x Paraná (Chico Neto)

15h – Espírito Santo x Amazonas (Valdir Pinheiro)

16h30 – Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul (Chico Neto)

16h30 – Roraima x Maranhão (Valdir Pinheiro)

 

FEMININO SUB-18

18h – São Paulo x Santa Catarina (Chico Neto)

18h – Minas Gerais x Rio Grande do Norte (Valdir Pinheiro)

19h30 – Paraná x Goiás (Chico Neto)

19h30 – Rio Grande do Sul x Rio de Janeiro (Valdir Pinheiro)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.