MARINGÁ – Santos e Corinthians ficam no 2 a 2 na Vila

Na tarde de domingo (26), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na temporada 2023, válido pela 11ª rodada do Paulistão Sicredi. O duelo foi o clássico alvinegro contra o Santos, disputado na Vila Belmiro. O Timão lutou em campo em busca da vitória e fez uma bela partida, mas o placar ficou no empate por 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Yuri Alberto, na primeira etapa, e Róger Guedes, na segunda. 
 
Com o resultado, o Alvinegro se mantém na liderança do grupo C, com 19 pontos ganhos em 11 jogos, e já está garantido nas quartas de final. O primeiro adversário da fase mata-mata será o 2º colocado do grupo – ainda brigam pela classificação Ituano, São Bento e Ferroviária. 
 
No clássico, Corinthians e Santos também se uniram em uma iniciativa para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o litoral do estado de São Paulo nos últimos dias. As duas equipes utilizaram um patch especial, na barra frontal da camisa, para simbolizar a união #juntospelolitoral. As camisas dos 11 titulares de cada clube estão sendo leiloadas no site Play For a Cause. 
 
Escalação
 
O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Roni, Giuliano, Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Fausto Vera, Giovane, Paulinho, Maycon e Balbuena. Ainda estavam no banco de reservas Carlos Miguel, M. Donelli, Romero, Caetano, Matheus Bidu, Pedrinho e Matheus Araújo. 
 
Primeiro tempo
 
Nos primeiros minutos do clássico, a equipe mandante foi quem ocupou mais o campo de ataque, mas, aos poucos, o Timão foi entrando na partida e retomando a posse de bola. 
 
Aos 14 minutos, o Coringão teve a primeira chance de gol no jogo. Renato Augusto cobrou uma boa falta para dentro da grande área, Gil tentou o desvio, mas não alcançou. Mesmo assim, a bola passou por todo mundo e triscou a trave esquerda do goleiro. 
 
Aos 21 minutos, por muito pouco o Corinthians não abriu o placar com Yuri Alberto. Renato Augusto achou um lindo passe para Giuliano, na entrada da área, que só ajeitou para o camisa 9 chegar finalizando, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. 
 
Três minutos depois, Yuri Alberto chegou a balançar a rede na Vila Belmiro em cruzamento de Du Queiroz para a grande área, mas após intervenção do VAR a arbitragem assinalou falta do centroavante na jogada. 
 
Yuri Alberto, de tanto insistir, conseguiu inaugurar o placar! Aos 32 minutos, mais uma vez Renato Augusto cruzou a bola na grande área em cobrança de falta, dessa vez na cabeça de Gil que, em posição legal, ajeitou para o camisa 9 subir bem de cabeça e mandar para o fundo da rede! 1 a 0 Timão! 
 
Nos acréscimos, a equipe da casa conseguiu marcar após chute desviado de fora da área. Com isso, as equipes foram para o intervalo iguais no placar, 1 a 1. 
 
Segundo tempo
 
O Timão iniciou a etapa complementar sem alterações e cadenciando mais o jogo, priorizando a posse de bola. 
 
Aos 11 minutos, o Corinthians chegou bem ao ataque em busca do segundo gol. Róger Guedes recebeu a bola na esquerda, limpou a jogada e fez um cruzamento venenoso para a grande área, mas, sem nenhum desvio, a bola ficou com o goleiro adversário. 
 
Aos 21 minutos, o Coringão voltou a ficar à frente no placar em Santos. O autor do gol foi o artilheiro Róger Guedes. Após escanteio cobrado na grande área, Gil desviou de cabeça e a bola sobrou para o camisa 10, que finalizou firme, sem chances para o goleiro adversário. 2 a 1 Corinthians. 
 
Logo em seguida, a primeira alteração no Timão. Deixou o gramado o volante Roni para a entrada de Fausto Vera. Com poucos minutos em campo, aos 26, quase o argentino marcou. Ele finalizou firme de fora da área e a bola passou muito perto da trave direita. 
 
Aos 32 minutos, Fernando Lázaro realizou uma mudança tripla. Entraram no jogo Paulinho, Giovane e Maycon nos lugares de Adson, Renato Augusto e Giuliano. 
 
Aos 36 minutos, por muito pouco o Timão não ampliou. Maycon achou uma linda enfiada de bola para Róger Guedes já dentro da pequena área, mas o camisa 10 escorregou e não conseguiu fazer o passe para Yuri Alberto mandar para o gol. 
 
A última substituição no Corinthians foi aos 40 minutos, no setor defensivo. Deixou o gramado Du Queiroz para a entrada de Balbuena. 
 
No entanto, já no fim da partida, de pênalti, o time do Santos conseguiu o empate. 2 a 2 na Vila Belmiro. 
 
Próximo jogo
 
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (5), pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão, às 16h, contra o Santo André, na Neo Química Arena.
(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.