MARINGÁ – Brasil duela com o Uruguai pelo título do Sul-Americano Sub-20

Só a vitória interessa à Seleção Brasileira na rodada final do Sul-Americano Sub-20. Na vice-liderança, com 10 pontos, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes enfrenta o líder Uruguai, com 12 pontos, neste domingo, às 20h30, no Estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia.

Invicto na competição, o Brasil foi o líder da primeira fase, com três vitórias e um empate, mesma campanha agora no hexagonal final. O Uruguai, adversário nesta noite, precisa de um ponto para poder garantir o título da competição.

Para o confronto contra os uruguaios, jogo que vale a taça do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira tem cinco desfalques. Por lesão, são dois problemas. O zagueiro Weverton, com fratura no tornozelo, e o atacante Savinho, lesão na coxa, já se despediram do grupo e não estão à disposição.

As outras três ausências são por suspensão. O zagueiro Jean, o lateral Arthur e o volante Marlon Gomes levaram o segundo cartão amarelo contra a Colômbia e desfalcam o time.

Mesmo diante dos problemas e da maratona de jogos – 8 em menos de um mês -, o técnico Ramon Menezes mostra confiança e acredita no trabalho realizado durante a competição.

“O Brasil chega muito forte. Essa competição é muito dura, mas o Brasil mostrou um time muito bom tecnicamente e tem um ótimo time. Mostramos isso ao longo da competição. Chegamos à final com a força do grupo. Os jogadores entenderam perfeitamente o que tinha de fazer dentro de campo”, avaliou o treinador.

Ciente de que precisa da vitória para ser campeão, Ramon Menezes elogiou o grupo brasileiro, que chega invicto ao último confronto do torneio.

“Foram esses atletas que nos trouxeram aqui. Agora na final é mostrar o prazer de jogar futebol. Colocar em prática tudo que eles sabem fazer, o que vieram fazendo ao longo da cométição. Final se decide dessa maneira, com experiência. É o prazer jogar futebol”, explicou.

Campeão em 1991 como atleta, Ramon Menezes luta pelo título para ganhar como treinador em sua primeira competição oficial desde que foi contratado pela Seleção Brasileira para comandar o time sub-20.

“Ser campeão sempre é muito especial. A atmosfera está muito positiva. Lógico que do outro lado tem uma grande equipe, fizeram uma grande competição. É um grande adversário. Nós respeitamos o nosso adversário, mas estamos muito bem preparados para essa final”, encerrou.

(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.