Após empatar fora de casa com o Operário, o Maringá Futebol Clube se reencontrou com seu torcedor com vitória. Na noite da última quarta-feira, 1, o Dogão venceu o FC Cascavel por 4 a 2 no Estádio Regional Willie Davids e chegou a 10 pontos na competição. Os gols do MFC foram marcados por Serginho, Caique, Morelli e Moraes. Robinho e Lucas Coelho descontaram para os visitantes.
A partida foi movimentada e os 5.349 torcedores contribuíram para que o espetáculo também acontecesse fora das quatro linhas. Incentivando o time do início ao fim, a torcida do Maringá FC realizou um show à parte, com direito a fumaça verde no início da partida e muita festa debaixo de chuva no segundo tempo.
Para o autor do primeiro gol do jogo, Serginho, essa atmosfera do torcedor é importante para o atleta dentro de campo. “O papel do torcedor é fundamental e o nosso torcedor está de parabéns. Esse é o terceiro jogo em casa e nas três partidas eles nos incentivaram e nos apoiaram do início ao fim, sem dúvida isso faz a diferença para o jogador dentro de campo”, disse o camisa 37 do Dogão.
Com domínio da partida do início ao fim, o técnico Jorge Castilho explicou que o clube segue crescendo na competição para buscar os objetivos traçados. “É muito bom voltar a vencer depois de três partidas, mas sabemos o que apresentamos nos jogos anteriores, mesmo não conseguindo os três pontos e estamos satisfeitos com a evolução do time. Hoje jogamos contra uma equipe muito qualificada, que ainda não havia perdido no campeonato e soubemos nos impor e aproveitar as chances criadas. Precisamos seguir evoluindo dentro da competição para conseguirmos, mais uma vez atingir os objetivos definidos”, disse o treinador.
O Maringá FC volta a jogar no próximo sábado, 4, diante do Aruko, às 18h30, pela sétima rodada da competição. Essa será a primeira vez em que as equipes se enfrentam e o mando da partida será do adversário.
(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)