Em partida disputada sob forte calor em Muriaé, na manhã de domingo (29 de janeiro), o Galo venceu o Tombense por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time de Eduardo Coudet tem 100% de aproveitamento na reta inicial da competição, de que é o atual tricampeão.
Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo. Paulinho e Hulk fizeram os do Galo e Alex Sandro, o do Tombense.
Primeiro tempo
O Galo dominou a posse de bola no primeiro tempo. Diante de um adversário fechado defensivamente, porém, teve poucas finalizações.
A primeira boa oportunidade alvinegra foi aos 10 minutos. Hyoran cruzou da esquerda, Paulinho cabeceou e o goleiro Felipe Garcia rebateu. A sobra ficou com Hulk, mas a zaga do Tombense desviou o chute do atacante.
Aos 19, Pedrinho tocou para Allan, que chutou forte de fora da área. Felipe Garcia espalmou.
Já o Tombense teve sua primeira oportunidade aos 33 minutos. Da direita, Keké cruzou na área e Alex Sandro chutou para fora.
Aos 45, Paulinho recebeu a bola de Hyoran e chutou direto para o fundo das redes. O VAR foi acionado e detectou impedimento do atacante atleticano, anulando o gol.
Aos 50 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Dodô subiu e cabeceou para fora.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Eduardo Coudet promoveu uma mudança no time. Vargas entrou no lugar de Pedrinho. O treinador Marcelo Chamusca, do Tombense, voltou a campo com a mesma formação que iniciou a partida.
Aos cinco minutos, Hulk chutou forte da intermediária e a bola foi para fora. Ainda aos cinco minutos, Hulk, de dentro da área, cruzou para Paulinho cabecear e fazer seu primeiro gol com a camisa do Galo: 1 a 0!
Após o gol, o time do Tombense mudou a postura e passou a buscar o ataque. Aos 11, Joseph chutou forte de longa distância e a bola foi para fora.
Hyoran cobrou escanteio da esquerda aos 14 e o goleiro Felipe Garcia subiu para defender.
Aos 17 minutos, Coudet fez três substituições: Otávio, Igor Gomes e Patrick entraram nos lugares de Allan, Hyoran e Paulinho, respectivamente. Pelo lado da Tombense, Marcelo Chamusca colocou Kleiton e Luiz Fernando em campo, nas vagas de Daniel Amorim e Yan Rolim.
O Tombense empatou aos 19 minutos. Luiz Fernando chutou forte da entrada da área e Everson espalmou. Alex Sandro ficou com o rebote e chutou para fazer o gol: 1 a 1.
Kleiton teve boa oportunidade para os donos da casa aos 24 minutos, mas cabeceou para fora.
Hulk cobrou falta da intermediária aos 26 minutos. A bola bateu na barreira e foi para fora.
Aos 26, Marcelo Chamusca fez mais uma alteração no Tombense: Bruno Silva entrou no lugar de Matheus Trindade.
Eduardo Coudet fez a quinta substituição no Galo aos 33 minutos. Tirou o zagueiro Jemerson e colocou o atacante Ademir em seu lugar.
A partir dos 35, começou a chover no estádio Soares de Azevedo. Aos 37, Marcelo Chamusca fez mais duas alterações. Saíram Keké e Alex Sandro e entraram Marcelinho e Zé Vitor.
Gol do Galo!
O Galo fez o gol da vitória aos 43 minutos. Patrick pegou a bola no meio e passou para Vargas, que serviu para Hulk finalizar: 2 a 1!
(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)