A seleção brasileira de base do ciclismo de pista, com 8 atletas de 14 a 17 anos, está no Rio de Janeiro, passando por um período de treinos supervisionados pela confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Eles chegaram no dia 17 e seguem até 27 de janeiro no Velódromo Olímpico, localizado na Barra da Tijuca (RJ).
Os trainings camps com as categorias de base fazem parte do planejamento estratégico da CBC, tendo como objetivo, avaliar, orientar e acompanhar de perto as novas promessas do ciclismo nacional em todas as cinco disciplinas olímpicas.
Para o treinamento no Rio de Janeiro, foram convocados os atletas Andrey Braguini, Bianca Torres, Catharine Ehrmann, Guilherme Lino, Maitê da Silva, Matheus Constantino, Nicolly Vidal e Sérgio Batista.
“Fiquei muito feliz com a convocação e com esses dias de muito treino e aprendizado com a CBC. Integrar a seleção e poder pedalar aqui no velodromo Olímpico com todo esse suporte está sendo uma experiência incrivel”, destacou a atleta Maitê Vitória da Silva.
“Está sendo uma experiência inexplicável. A rotina de atividades e treinamentos supervisionados, tudo planejado pensando no nosso desenvolvimento é muito legal. Queria também aproveitar para agradecer a confederação por essa oportunidade”, comentou Sérgio Henrique Batista.
A programação diária reúne treinamentos específicos dentro e fora da pista, além de avaliações que fazem parte do protocolo de análises do departamento do Alto Rendimento da CBC.
“Além de promover esse contato dos atletas no ambiente de selecao brasileira, realizamos diversas avaliações e atividades que contemplam o nosso programa de desenvolvimento, visando orientar e acompanhar todos os passos dessas jovens promessas do nosso esporte”, destacou Fernando Fermino, Gestor do Alto Rendimento na CBC.
(Texto: CBC. Foto: Wesley Kestrel/CBC)