MARINGÁ – Time do Aruko Maringá contrata 5 jogadores para o Paranaense

Dois zagueiros, um volante e dois atacantes são os primeiros nomes revelados do elenco do Aruko Sports Brasil para a primeira participação na elite do Campeonato Paranaense em 2023. O Samurai Black estreará no dia 14 de janeiro contra o Coritiba, na capital do estado.

O primeiro nome é conhecido da torcida. O volante Luigi, 19 anos, que teve contrato renovado logo após o acesso à primeira divisão, volta ao clube depois de empréstimo ao Nacional de Rolândia, onde disputou o Paranaense Sub-20 e o Paranaense da Terceira Divisão, onde fez 16 jogos e dois gols. Com 19 anos, ele fez dois gols vitais na campanha de subida, o primeiro contra o Laranja Mecânica, pela primeira fase, quando a partida estava empatada, e o que garantiu a vaga na semifinal contra o Apucarana Sports.

“Muito feliz em ter renovado. Um clube que confiou no meu trabalho em 2022, no qual vivi experiências únicas de alegria e aprendizado. Espero que possa retribuir da melhor maneira, que possamos fazer um ótimo campeonato e alcançarmos nossos objetivos”, afirma o meia.

As primeiras novas contratações são dos zagueiros Samuel e Vinícius Matos e os atacantes Danilo Mariotto e Pilar.

Samuel, 30 anos, jogou no Castanhal e Inter de Lages, último clube, na temporada 2022 e tem passagem pelo futebol do Kuwait, onde defendeu o Al-Yarmouk. O ASB é o quarto clube paranaense na carreira, sendo que disputou a elite estadual em 2020 pelo União Beltrão.

Vinícius Matos, 27 anos, foi campeão acreano pelo Humaitá em 2022, mesmo clube onde disputou a Série D. Foi formado no Vitória, uma das principais categorias de base do futebol nordestino, onde se profissionalizou e passou pelo futebol japonês, com a camisa do Vegalta Sendai.

O atacante Pilar é da cidade alagoana de mesmo nome. Ele foi formado no CSA e ficou três anos no América Mineiro, onde jogou a Série B. A temporada 2022 foi a melhor da carreira quando passou pelo Desportivo Aliança (AL) e Juazeiro (BA) com nove gols anotados.

Ainda na parte ofensiva, Danilo Mariotto tem passagem pela base do Fluminense, jogou na Ucrânia, Eslovênia, Eslováquia e Arábia Saudita, país onde estava defendendo o Al-Washm. Além disso, teve bom momento na Caldense em 2021. O ASB é o segundo clube do estado que atua, pois em 2020 passou pelo Toledo na disputa da Série D.

O elenco do Aruko Sports Brasil está praticamente fechado com os nomes sendo revelados adiante. A preparação oficialmente começa em 1° de dezembro com local e horário a ser anunciado. A comissão técnica continua sob comando de Rafael Andrade, que terá a companhia do preparador físico Francisco Burali, o preparador de goleiros Rudi, o massagista Vágner Alves, o analista de desempenho Vitor Oliveira, o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo e o roupeiro Ely Lima.

(Felipe Augusto/Aruko Maringá)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.