O Maringá Futebol Clube confirmou nesta sexta-feira, 25, os primeiros reforços para a temporada 2023, o volante Everton Morelli, de 25 anos, e o meia Gabriel Calabres, de 24 anos. Os dois atletas estavam no Cianorte e foram destaques da equipe nos anos de 2020, 2021 e 2022.
O volante Morelli, após o Campeonato Paranaense, foi emprestado ao Ypiranga de Erechim, para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao Dogão com contrato em definitivo até novembro de 2025. Antes de Cianorte e Ypiranga, também já atuou pelo Mirassol, América Mineiro, Vitória de Guimarães de Portugal e Batatais.
Segundo ele, é uma honra defender as cores do Maringá Futebol clube e está ansioso para iniciarem já os treinamentos e os jogos. “Estou muito feliz com esse acerto com o Maringá, era uma vontade minha e já não vejo a hora de me apresentar ao clube, começar a treinar e consequentemente jogar defendendo essa camisa. O torcedor pode esperar um grande ano e quero fazer parte disso”, disse o atleta.
O outro reforço anunciado, o meia Calabres, chega por empréstimo do Cianorte até o fim do Campeonato Paranaense de 2023, com possibilidades de renovação para o restante da temporada. Em 2022 o aleta atuou em todos os jogos da sua equipe e anotou um gol no Paranaense. Para ele, poder atuar no Maringá, que está crescendo no cenário do futebol brasileiro é uma grande oportunidade.
“Representar o Maringá em 2023 é um privilégio. Eu acompanho o time há algum tempo e sei do crescimento da equipe no cenário nacional. Espero poder ajudar o time dentro de campo a conseguir buscar seus objetivos e estou muito feliz e motivado com essa oportunidade. O torcedor pode esperar muita entrega”, projetou o meio-campista.
O gerente de futebol, Mauricio Trombetta, diz que os atletas já estavam no radar do MFC, pela qualidade, entrega e polivalência dentro de campo. “Já acompanhamos esses atletas há algum tempo no Cianorte e são jogadores de qualidade, potencial, jovens e que entregam muito em campo. O perfil dos dois encaixam em nosso modelo de jogo e acredito que são grandes reforços para o Maringá em 2023”, explicou Trombetta.
O Tricolor já confirmou a volta dos atletas Dheimison, João Denoni, Parrudo, Robertinho, Alemão e Gui Sales. Ainda segundo Trombetta, o Maringá irá anunciar outros reforços antes da apresentação oficial marcada para o dia 5 de janeiro. “Estamos correndo com as documentações, os acertos para podermos anunciar novos reforços para a próxima temporada. Já temos muitos atletas que estão acordados, mas faltam detalhes para podermos anunciar. O torcedor pode esperar um time muito competitivo no próximo ano”, finalizou o gerente de futebol do MFC.
A apresentação dos atletas para iniciarem os trabalhos de pré-temporada será no dia 1 de dezembro, com realização de exames médico e avaliações físicas. No dia 5 de dezembro o Maringá irá realizar em seu centro de treinamento a apresentação oficial do elenco para 2023.
(Rodrigo Araújo/MFC)