Festa completa na Arena! Jogando em casa, o Grêmio venceu o Londrina por 1 a 0, na noite de terça-feira (28), pela 15ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B, e se manteve entre os quatro primeiros da competição, agora com 25 pontos somados. Já o Tubarão tem 18 e aparece na décima posição.
O jogo
Mandante da partida, o Grêmio adotou uma postura mais agressiva nos primeiros minutos de bola rolando. A estratégia surtiu efeito e, aos 13 minutos, Gabriel Teixeira tabelou com Diego Souza, que deixou o camisa 17 na boa para anotar o primeiro gol dele com a camisa tricolor. Na sequência, foi a vez de Diego Souza ter a chance, mas Matheus Nogueira evitou o segundo, aos 18.
Nos minutos seguintes, o time da casa diminuiu o ímpeto ofensivo e viu o Londrina equilibrar as ações. A equipe paranaense quase chegou ao empate com Caprini, que acertou o poste, e em finalização de Douglas Coutinho.
Depois do intervalo, o duelo ganhou em intensidade no início da etapa complementar. Enquanto o Tubarão assustou com Gegê e Matheus Lucas, o time da casa teve ainda mais volume ofensivo e chegou com perigo em lances de Diego Souza, Bitello, Janderson e Campaz. Passados os 20 minutos, o ritmo da partida diminuiu, mas voltou a esquentar nos instantes finais. Matheus Lucas teve mais uma chance para o Londrina. E Elias quase anotou o segundo do Grêmio. Mas a rede seguiu sem balançar mais na Arena.
(Texto: CBF. Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.