MARINGÁ – Vasco supera o Cruzeiro na Série B

Dando sequência à 12ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B, mais seis equipes entraram em campo durante este domingo (12). Jogando fora de casa, o Guarani venceu o Novorizontino. Enquanto Vasco e Tombense fizeram valer o mando de campo diante de Cruzeiro e CSA, respectivamente. Confira os detalhes das partidas:

Novorizontino 1 x 2 Guarani
O primeiro tempo do confronto paulista foi bastante equilibrado. No entanto, o Guarani foi mais eficiente e conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Antes da rede balançar no Jorge de Biasi, as equipes acumularam chances. Pelo lado do Tigre, Jhony Douglas carimbou o poste, enquanto Cléo Silva, Rômulo e Ronald pararam no goleiro Maurício Kozlinski. Já o Bugre assustou com Giovanni Augusto, Bruno José e Lucão. Mas foi com Rodrigo Andrade que os visitantes largaram na frente. Na marca dos 43 minutos, o camisa 32 arriscou da entrada da área e guardou: 1 a 0.

Depois do intervalo, o Guarani ampliou a contagem logo aos três minutos, com Matheus Pereira, que recebeu belo passe de Giovanni Augusto e soltou a bomba sem chance de defesa. Precisando buscar o resultado, o Novorizontino foi para cima e tomou as rédeas do jogo. Aos 26 minutos, Cléo Silva diminuiu a vantagem bugrina: 2 a 1. Nos minutos seguintes, o time da casa seguiu pressionando, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o triunfo fora de casa, o Guarani chegou aos 12 pontos e deixou para trás a lanterna da competição. Já o Novorizontino aparece na 12ª posição, com 14 pontos.

Vasco 1 x 0 Cruzeiro
No embalo da torcida que lotou o Maracanã, o Vasco começou o jogo partindo para cima e apostando nas jogadas pelo alto. Gabriel Dias e Anderson Conceição tiveram boas chances. Depois dos dez minutos, o Cruzeiro equilibrou as ações e, aos 13, Edu finalizou rente ao poste. De volta ao ataque e de novo em cruzamento na área, o Cruzmaltino abriu o placar em cabeçada de Getúlio, após assistência de Nenê, aos 23. Em desvantagem, a equipe mineira pressionou no ataque e chegou perto de igualar o marcador com Bidu e Willian Oliveira. Enquanto os mandantes responderam com Edimar e Gabriel Pec.

Depois do intervalo, o duelo perdeu intensidade. Buscando o resultado, o time mineiro teve mais a bola no pé, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Vasco só reapareceu no ataque, aos 37 minutos, em cabeçada de Danilo Boza. Passados os 40 minutos, a Raposa aumentou a pressão e chegou a assustar com Filipe Machado, mas não conseguiu evitar a derrota.

O triunfo em casa mantém o Vasco na terceira posição, agora com 24 pontos, a equipe carioca permanece invicta na Série B. Já o Cruzeiro viu chegar ao fim uma sequência de dez jogos sem perder. No entanto, o time mineiro segue firme na liderança, com 28 pontos somados.

Tombense 2 x 1 CSA
O Azulão até teve a primeira chance do jogo com Lucas Marques. Mas foi o time da casa que ditou o ritmo da partida. Jean Lucas e Keké tiraram tinta da trave, enquanto Renatinho viu Jean fazer grande defesa para salvar o CSA. Se na etapa inicial, o Tombense ficou no quase, no segundo tempo o time da casa foi mais efetivo e conseguiu construir a vitória. Aos nove minutos, Everton Galdino acertou um belo chute do bico da grande área para fazer 1 a 0. Já aos 21, Ciel em jogada individual, limpou a marcação e bateu colocado para ampliar a vantagem mineira. Com o 2 a 0 no placar, o Gavião-Carcará controlou o jogo nos minutos seguintes. Nos acréscimos, Rodrigo Rodrigues de pênalti descontou para os visitantes e deu números finais ao duelo em Muriaé.

Com o resultado, o Tombense chegou aos 16 pontos e pulou para a sétima posição. Enquanto o CSA é o 15º colocado, com 13 pontos.

(Texto: CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.