A Seleção de Futsal Sub-18 vai disputar a medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022! O Brasil goleou o Paraguai por 6 a 1, neste sábado (7), pela semifinal da competição e carimbou sua vaga na finalíssima. Léo, três vezes, Gustavinho, Thierry e Pedrinho marcaram os gols brasileiros no Club Provincial Estádio Salvador Bonilla, em Rosário, na Argentina. A decisão será contra os donos da casa, no domingo (8).
O jogo
O primeiro tempo do confronto foi equilibrado, de muita intensidade e força física das equipes. O Brasil chegou pela primeira vez faltando 16 minutos, em pancada de Thierry próxima ao gol. Já Koji cara a cara, aos 13, evitou o gol de Luraghi.
Quando o relógio marcou 12 minutos, Gustavinho recebeu pela direita, cortou para dentro, fuzilou de canhota para o fundo do gol e abriu o placar. O jogo seguiu com oportunidades para ambas as equipes, até que aos seis, Gamarra empatou o duelo em chute de fora da área.
A Seleção de Futsal não se abateu com o gol e continuou com seu estilo de jogo. Thierry e Alex fizeram Ramirez trabalhar em finalizações. Até que nos últimos segundos, em batida rápida de escanteio, Alex rolou para a entrada da área, Léo encheu a canhota e fez o segundo.
Na etapa final, o Brasil conseguiu dominar as ações ofensivas e transformou um jogo duro em goleada. Faltando 17 minutos, Thierry carregou da esquerda para direita, soltou um foguete e estufou as redes paraguaias.
A Seleção voltou a marcar aos 15: após bela troca de passes, Léo tabelou com Vitinho, mandou para o fundo do gol e fez o quarto. Com um placar bastante adverso, o Paraguai se lançou ao ataque, mas parou no goleiro Koji, que fez lindas defesas.
No fim, a Canarinho assinalou mais duas vezes e garantiu a classificação. Primeiro, faltando quatro minutos para o cronômetro zerar, em nova cobrança de escanteio ensaiada, Pedrinho fuzilou de esquerda no cantinho e fez o quinto. O sexto saiu nos segundos finais, quando em contra-ataque rápido do Brasil, Gustavinho tocou para Léo, que sem goleiro, apenas desviou para as redes e fechou o placar.
(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.