Tudo igual no jogo de ida da final da Copa do Nordeste 2022! Na noite de quinta-feira (31), Sport e Fortaleza empataram em 1 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). As duas equipes voltam a se encontrar no domingo (2), em Fortaleza, pelo duelo de volta da grande decisão.
O jogo
O primeiro tempo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, foi equilibrado. Os donos da casa levaram perigo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Jaderson aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e finalizou para fora. Sete minutos depois, Luciano Juba tabelou com Parraguez e chutou por cima do gol dos visitantes.
O Leão do Pici respondeu aos 27 minutos, quando José Welison arriscou de fora da área por cima do gol de Mailson. Aos 34, Welison tentou novamente em chute forte interceptado por Rafael Thyeri. Antes do intervalo, aos 48 minutos, Ceballos aproveitou cobrança de falta de Lucas Lima e cabeceou por cima do gol.
O segundo tempo começou mais intenso e com o Fortaleza no ataque. Aos seis minutos, Landázuri tabelou e chutou firme. Mailson defendeu. Dois minutos depois, o atacante Robson recebeu passe de Kayzer e chutou por cima do gol do Leão Rubro-Negro. O Tricolor voltou a assustar aos 29 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio fechado e obrigou Mailson a fazer uma grande defesa.
O Rubro-Negro respondeu aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Thyere ficou de frente para o gol, mas finalizou para fora. Aos 38 minutos, Ronaldo Henrique bateu cruzado e quase marcou para o Sport. Se o Leão Pernambucano não aproveitou a chance, o Leão Cearense estufou as redes. Aos 39 minutos, José Welison de fora da área acertou o ângulo do gol, sem chance de defesa para Mailson. Mas o Rubro-Negro não se entregou e buscou o empate nos acréscimos, aos 46 minutos. Bill recebeu bola de Luciano Juba na área e cabeceou para o fundo das redes.
(Texto: CBF. Foto: Marlon Costa/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.