Na quarta-feira (23) o Coxa foi até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico Paranaense pela primeira partida da semifinal do estadual. O jogo de ida foi movimentado e o Verdão levou a melhor vencendo a partida por 2 a 1. Alef Manga marcou os dois gols alviverdes no jogo.
O Coxa volta a campo no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense.
O jogo
Para o clássico o técnico Gustavo Morínigo contou com o retorno do volante Willian Farias que se recuperou do edema na coxa. Guilherme Biro e Val, que cumpriram suspensão na última partida, foram relacionados para a partida.
O Coxa começou com: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Andrey, Val (Willian Farias), Thonny Anderson (Guilherme Biro), Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton) e Alef Manga (Régis).
A partida começou pegada e o Coxa buscava a vitória fora de casa para ter vantagem, em casa, dentro do Couto Pereira no próximo domingo.
Aos 5 minutos, Igor Paixão disparou com velocidade pela esquerda, mas foi derrubado pela equipe adversária. O Verdão gostou do jogo e com toques rápidos chegava na área do rival. Aos 10 minutos, Alef Manga recebeu a bola e chutou cruzado em direção ao gol adversário mandando para o fundo da rede e deixando o Coxa na frente no placar.
Em velocidade, aos 13 minutos, Léo Gamalho arriscou de longe mas a bola passou por cima da meta atleticana. No contra-ataque a equipe mandante encontrou uma oportunidade e empatou o placar.
Sem sentir o gol, logo aos 17 minutos, Igor Paixão recebeu cruzamento de Léo Gamalho e subiu alto para cabecear a bola em direção ao gol, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.
O Coxa marcava forte e chegava com velocidade buscando o jogo e pressionando o adversário. O segundo gol do Verdão não demorou para acontecer. Aos 43 minutos, a bola que chegava pelo alto, desviou em Igor Paixão e foi parar nos pés de Alef Manga, o atacante não desperdiçou e chutou forte estufando a rede do rival.
No segundo tempo o Verdão buscava manter o placar e sair com a vantagem. Mantendo a defesa fechada o rival tentava chegar, mas Muralha fechava o gol fazendo grandes defesas e evitando o empate no placar. Aos 22 minutos, Léo Gamalho cruzou para Igor Paixão que subiu para cabecear a bola que acabou saindo pela linha de fundo.
Com sete minutos de acréscimo o Coritiba ainda buscava ampliar o marcador. Aos 48 minutos, Clayton chegou na cara do gol e tentou finalizar, mas a defesa cortou. Com o apito final o Coxa leva a decisão para o Couto Pereira com vantagem para seguir para a final do Paranaense de 2022.
(Fonte: Coritiba)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.