Após quase três anos sem atuar, a Seleção Brasileira Feminina de Futsal voltou para as quadras em grande estilo. Na sexta-feira (18), o Brasil teve bela atuação diante de Portugal ao bater as donas da casa por 2 a 0. A partida aconteceu no Pavilhão do Gondomar, no Porto (POR). Vanin e Emilly balançaram as redes. O duelo marcou também a estreia do futsal feminino pela CBF.
O Brasil volta à quadra sábado (19), outra vez contra Portugal. Depois, no domingo (20), o grupo embarca para a Espanha onde encara as anfitriãs, segunda-feira (20), em Melilla.
O jogo
Tocando a bola com muita qualidade e somando um grande volume de jogo, a Seleção partiu pra cima de Portugal desde os primeiros instantes da partida. Prova do domínio brasileiro foi o placar de 2 a 0 na etapa inicial.
O primeiro gol aconteceu aos 12 minutos: Vanin fez bela jogada individual pelo meio, limpou a marcação e bateu de perna direita para tirar o zero do placar. Logo em seguida, aos oito, Emilly roubou a bola na defesa, viu a goleira Odete adiantada e chutou por cima para fazer um verdadeiro golaço.
Lá atrás, a goleira Josi fez pelo menos quatro grandes defesas e garantiu a defesa brasileira zerada no primeiro tempo. Portugal tentou endurecer mais a marcação na segunda etapa. Aos 12, Ana Azevedo finalizou na área, mas parou em outra bela defesa de Josi. Em resposta, na sequência, Diana avançou pela direita e soltou a bomba para defesa da goleira Ana Catarina.
Buscando o primeiro gol, a seleção da casa quase conseguiu aos 11, não fosse Ana, que conseguiu fazer grande leitura na jogada e bloqueou o chute rival que ia direto ao gol brasileiro. Mas a defesa do Brasil manteve-se segura e garantiu o primeiro triunfo dos amistosos.
(Texto: CBF. Fotos: Thaís Magalhães/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.