MARINGÁ – Ceará avança na Copa do Brasil

Ceará venceu a Tuna Luso-PA por 2 a 0, na noite de terça-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. Com o triunfo diante da torcida, o Vozão carimbou a vaga na terceira fase do torneio nacional.

O jogo

O Ceará começou o duelo pressionando os visitantes. Aos 12 minutos, Rodrigo Lindoso cabeceou para fora. Vina, aos 23, arriscou de fora da área e assustou o goleiro Victor Lube. O atacante voltou a dar trabalho aos 29 minutos, mas parou de novo na defesa do goleiro da Tuna Luso. Mais ofensivo, o Vozão tentou em jogada área aos 32 minutos. Victor Luís cabeceou firme e Lube evitou o gol. Cinco minutos depois, Victor Luís carimbou a trave em cobrança de falta e, no rebote, Richardson parou na defesa do goleiro visitante.

Na etapa final, o Ceará voltou a buscar as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Lima chutou forte e o goleiro defendeu. Aos 22, foi a vez de Vina parar na defesa de Victor Lube mais uma vez. Porém, aos 24 minutos, o atacante estufou as redes. Nino Paraíba cruzou e Vina cabeceou com estilo para inaugurar o placar na Arena Castelão. O Alvinegro teve a chance de ampliar aos 37 minutos, quando Erick recebeu a bola na meia-lua e chutou para fora. Já no fim, aos 42, Cléber selou a classificação do Vozão ao aproveitar escanteio de Vina e cabecear no canto esquerdo do gol. 

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.