Hora de virar a chave para a equipe MSL Rally, sem muito tempo de descanso. Depois da participação destacada no South American Rally Race (SARR 2022) na Argentina – um segundo lugar de etapa e vários top-5 nos UTVs – Gunter Hinkelmann e Deco Muniz voltam a acelerar em um terreno mais conhecido. E trocam o Can-Am X3 por uma picape Mitsubishi V8 da categoria Protótipo para encarar a primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country, o Rally Minas Brasil, em Araxá.
Entre os dias 10 e 12 deste mês, eles vão encarar um percurso de cerca de 500 quilômetros com promessa de terrenos variados, além de uma concorrência bastante qualificada. O parque de apoio do Rally Minas Brasil estará no Expominas Araxá, localizado na Av. Tancredo Neves, 30, e abre nesta terça-feira (08), às 12h.
“A experiência na Argentina foi sensacional. Um aprendizado importante, já que andamos pela primeira vez em grandes extensões de dunas e regiões desérticas. Agora, com essa motivação extra, retornamos ao tipo de prova que é nossa especialidade, e com a mesma expectativa positiva. Tem tudo para ser um rally muito prazeroso, desafiador. Nosso objetivo é brigar pelos primeiros lugares na categoria e começar bem o campeonato”, destaca Gunter.
Esta será a quarta edição do Rally Minas Brasil, a primeira na cidade da região do Triângulo/Alto Paranaíba. O que faz da prova um desafio novo para todos os competidores. A programação oficial começa no dia 10, com o shakedown e o prólogo que definirá a ordem de largada. No sábado (11) e no domingo (12) é a vez de encarar as duas especiais cronometradas.
(Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.