MARINGÁ – Fluminense e Vasco duelam hoje pelo Carioca

Volta Redonda - 30/03/2021 - Estádio Raulino de Oliveira. Fluminense enfrenta o Vasco esta noite em Volta Redonda pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2021 - Taça Guanabara. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Com os olhos voltados para a Copa Libertadores (onde faz jogo decisivo na próxima terça), o Fluminense disputa clássico com o Vasco, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (26) no estádio do Engenhão, pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Foco na Libertadores

Apesar de ocupar a liderança da fase inicial do Estadual (com 21 pontos em 8 jogos), o Tricolor das Laranjeiras tem como grande objetivo neste momento garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Para alcançar este objetivo, é de importância fundamental passar pelo Millonarios (Colômbia) na segunda fase preliminar da competição sul-americana. No jogo de ida, disputado na última terça (22), o time comandado por Abel Braga venceu por 2 a 1.

Como a volta da partida do torneio continental será realizado na próxima terça-feira (1), a partir das 21h30 no estádio de São Januário, a tendência é que o Fluminense entre em campo com uma equipe alternativa.

Entre as mudanças na equipe titular uma é certa, a saída do artilheiro Fred, que sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. A dúvida agora é se o técnico Abel Braga vai optar pela entrada do argentino Germán Cano, ou se improvisará outro jogador no comando do ataque.

Vasco artilheiro

Se o Fluminense está com dúvidas no setor ofensivo, o Cruzmaltino conta com os dois artilheiros atual edição do Campeonato Carioca até aqui, o meia Nenê e o atacante Raniel (cada um com 5 gols).

Para o Vasco, que ocupa a terceira posição da classificação com os mesmos 19 pontos do vice-líder Flamengo, vencer o time das Laranjeiras é de sua importância para tentar encerrar a primeira fase do Estadual como líder, o que garante vantagem no mata-mata.

“O Fluminense será um jogo complicado, montou um elenco forte, tem um treinador experiente. Trabalhar com o máximo de atenção, fazer uma boa estratégia para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

(Texto:Agência Brasil. Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Últimas vagas de Empregos