MARINGÁ – Atlético-MG no topo da lista dos campeões de 2021

Deu Galo na cabeça em 2021! O Atlético-MG conquistou o Brasileirão Assaí e a Copa Intelbras do Brasil e dominou os títulos do futebol masculino na última temporada. Na retrospectiva do ano, vamos relembrar as principais disputas do futebol brasileiro em 2021.

A temporada foi aberta com um grande duelo na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Nos pênaltis, o Flamengo superou o Palmeiras e foi campeão da Supercopa Kia 2021.

Além de seus torneios nacionais, a CBF também organiza duas competições regionais, que já são tradicionais em seu calendário. Na primeira metade da temporada, o Bahia superou o Ceará e levantou a Copa do Nordeste 2021. Na reta final do ano, foi a vez do Remo bater o Vila Nova e ficar com a Copa Verde.

Mas nada move tanto o torcedor como o Campeonato Brasileiro. As quatro divisões protagonizaram grandes disputas, com a emocionante coroação de quatro clubes de estados diferentes em 2021.

Na Série D, a Aparecidense fez a festa. Depois de superar o Campinense na final, os goianos festejaram muito a sua primeira conquista nacional, que também foi o primeiro título de Série D do estado. Na Série C, foi a vez do Ituano comemorar. O Rubro-negro levou a melhor contra o Tombense e foi bicampeão da terceira divisão.

O resto do ano foi totalmente alvinegro. Com uma campanha avassaladora no segundo turno, o Botafogo atropelou qualquer rival e conquistou o segundo título da Série B do Brasileirão em sua história.

Na elite, a festa foi toda do Atlético-MG. O Galo liderou do começo ao fim e foi o bicampeão do Brasileirão Assaí, 50 anos depois de sua primeira conquista. Já coroado campeão brasileiro, o Atlético também levantou a taça da Copa Intelbras do Brasil, em que derrotou o Athletico Paranaense na final.

Os campeões do futebol masculino em 2021

Brasileirão Assaí

Atlético-MG

Copa Intelbras do Brasil

Atlético-MG

Supercopa Kia

Flamengo

Brasileirão Série B

Botafogo

Brasileirão Série C

Ituano

Brasileirão Série D

Aparecidense

Copa do Nordeste

Bahia

Copa Verde

Remo

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.