MARINGÁ – Inter vence São Paulo na primeira decisiva do Brasileiro Sub-20

Começou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20! Neste domingo (21), Internacional e São Paulo se enfrentaram no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da grande final, com a equipe gaúcha conquistando boa vantagem para a volta ao vencer por 2 a 0, com gols de Matheus Cadorini e Juan Cuesta. O último ato está marcado para o dia 28, no Morumbi.

Com o resultado, o Colorado vai para o confronto final podendo perder por até um gol de diferença que levanta a taça de campeão. Já o Tricolor Paulista precisa da vitória por três ou mais gols de diferença – se o saldo de gols ficar empatado no agregado, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo

Os primeiros 90 minutos da grande final do Brasileirão Sub-20 começaram com equilíbrio entre Internacional e São Paulo, em Porto Alegre. A equipe paulista levou perigo no início, com Juan e Moreira, que finalizaram para fora. E o Colorado respondeu na finalização de Thaun, no cruzamento Cadorini e na cabeçada de Tiago Barbosa.

Depois, o Tricolor Paulista perdeu Patryck pelo segundo cartão amarelo, mas seguiu se lançando ao ataque. Aos 32 minutos, Talles Costa cobrou falta com categoria, no canto direito, e viu Anthoni se esticar para jogar para escanteio. Um pouco depois, Pedrinho fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e finalizou para fora. Tentando espaço, o Inter chegou ao primeiro gol em cobrança de pênalti. Aos 46, Matheus Cadorini bateu rasteiro no canto esquerdo de Felipe, que se esticou, mas não conseguiu a defesa: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Colorado adotou uma postura mais ofensiva e ampliou a vantagem aos nove minutos. Juan Cuesta foi lançado na esquerda e tentou o passe para Cadorini. A defesa adversária afastou o perigo, mas o próprio colombiano pegou o rebote e não desperdiçou a oportunidade: 2 a 0. Com um jogador a menos e atrás no placar, o São Paulo seguiu em busca de gols e criou boas chances com Talles, Caio e Pedrinho, mas não conseguiu descontar. O Inter foi administrando o resultado até o apito final e vai com mais tranquilidade para o jogo de volta da grande final.

(Texto: CBF. Foto: Jota Finkler/Internacional)

Últimas vagas de Empregos