A Seleção Brasileira Sub-18 encerrou, na manhã de segunda-feira (11), a semana de treinamentos na Granja Comary voltada para a preparação do grupo que disputará as competições oficiais sub-20 em 2023.
O técnico Dudu Patetuci comandou um treino coletivo, como o objetivo de reforçar os conceitos técnicos e táticos aplicados durante a semana de trabalho. A atividade foi dividida em dois tempos e teve muita intensidade e entrega dos garotos. Dudu ficou satisfeito com o resultado da etapa:
“Foi um período muito importante para a gente trabalhar os conceitos e os modelos de jogo da Seleção Brasileira. Eles assimilaram muito bem e conseguiram aplicar nos trabalhos coletivos. Essa geração de jogadores 2003 é muito forte, madura. Ficamos muito satisfeitos também com a integração com o grupo 04. São esses atletas que disputaram as competições de 2023, principalmente o Torneio Sul-Americano, que dá vaga para a Copa do Mundo”, explicou o treinador das categorias sub-16 e sub-18.
O atacante Sávio, do Atlético-MG, foi um dos quatro atletas da geração 2004 convocados. Campeão sul-americano sub- 15 e já integrando a equipe profissional do seu clube, o jogador avaliou a integração do trabalho na Seleção Brasileira:
“Quero muito agradecer por essa primeira convocação com o técnico Dudu. Tivemos uma semana muito boa. Fui muito bem acolhido pela rapaziada. A resenha não parou”, comentou.
“A expectativa após um período como esse é a melhor possível. Todos se dedicaram muito para corrigir os erros. Como viemos de clubes diferentes, essas etapas são importantes para que a gente pegue entrosamento, comece a se conhecer melhor dentro e fora de campo. Com o tempo, vamos ficando cada vez melhores”, avaliou Marcos Leonardo, atacante do Santos e um dos atletas dessa geração com mais convocações na Seleção.
(Texto: CBF. Foto: Lucas Merçon/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.