Vantagem das Tricolores na grande decisão do Brasileiro Feminino Sub-18. O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 0, no confronto de ida da final da competição, realizado neste domingo (3), no Parque São Jorge, em São Paulo. Milena, Duda Rodrigues e Isa marcaram os gols da equipe são-paulina.
Com o resultado, o São Paulo pode empatar ou perder por até dois gols de diferença que levantará a taça. Já as Brabinhas do Timão precisam vencer por quatro gols de vantagem para serem campeãs. Em caso de empate no saldo de gols, a decisão será nas penalidades máximas.
O jogo
Corinthians e São Paulo protagonizaram um bom confronto na etapa inicial. Mesmo como visitante, as Tricolores começaram pressionando as rivais. Em chutes de fora da área, o São Paulo ameaçou a meta corintiana no início do jogo. Já as Brabinhas do Timão chegaram pela primeira vez com perigo em cobrança de escanteio, aos cinco minutos, quando Duda Mineira dividiu com a goleira Marcelle, que conseguiu ficar com a bola.
O São Paulo começou a ter mais chances na partida e com 33 minutos de jogo, Duda fez o lançamento para Giovaninha, dentro da área, pelo lado esquerdo, ela cruzou rasteiro na segunda trave e Milena apenas empurrou para o fundo do gol corintiano, inaugurando o placar. No último minuto do primeiro tempo, Duda Rodrigues serviu a Milena na segunda trave, que tocou de cabeça, em cima da linha, Duda Mineira tirou e evitou o segundo.
Atrás no marcador, o Timão voltou para o segundo tempo de forma mais ofensiva, buscando o gol. Porém, em uma transição rápida tricolor, Giovaninha serviu Duda Rodrigues na entrada da área, que bateu firme e aumentou o marcador para o São Paulo aos seis minutos.
Com o segundo gol são-paulino, o ritmo do duelo diminuiu. As Tricolores chegaram a colocar a bola na rede mais uma vez, mas o gol foi anulado por toque no braço de Gica, no momento do domínio. Aos 35, Milena recebeu em velocidade, saiu na cara da goleira, finalizou e acertou a trave esquerda. E na marca dos 40 minutos, Carol bateu a falta na barreira, Isa pegou o rebote e de voleio, botou no fundo das redes, sacramentando o triunfo tricolor.
(Texto: CBF. Foto: Mauro Horita/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.