Os triatletas mirins da Escolinha de Triathlon Formando Campeões puderam colocar em prática, no último domingo (19), o aprendizado das últimas semanas. No Triathlon Brasil 111, realizado em Caiobá, litoral paranaense, os alunos conquistaram seis pódios. A prova tinha como objetivo testar estratégias e dar mais confiança à garotada.
A Escolinha de Triathlon levou para a disputa alguns alunos mais novos do projeto e outros do grupo de pré-alto rendimento, focado na preparação de jovens que querem seguir como triatletas. Também contou com uma representante da Seleção Escolinha de Triathlon, Angelina Carvalho, destaque da equipe com o terceiro lugar geral no Sprint feminino.
“É importante que os alunos possam participar das provas que vêm sendo realizadas no Paraná. Dessa maneira eles podem experimentar, na prática, tudo o que fazem nos treinos”, destacou a professora Jessica Rodrigues, do núcleo Oswaldo Cruz. “A Angelina foi a primeira atleta do feminino a sair da água e finalizou a prova em terceiro geral. Os meninos Rodrigo, Nicolas e Cristiano também fizeram uma boa natação, saindo da água em terceiro, quarto e quinto geral, respectivamente. Todos fizeram uma boa prova, nos deixando com grandes expectativas para os nossos objetivos futuros.”
Resultados
Sprint Feminino Geral
3ª – Angelina Carvalho Silva
Sprint Feminino 13 a 19 anos
2ª – Amanda Angel Guilmo
Sprint Masculino 13 a 24 anos
1º Rodrigo Maria
3º Cristiano Teodoro Ferreira Walkowicz
4º Nicolas Carvalho Silva
Super Sprint Geral
2º Lohan Gunha
Metas da Agenda 2030 na Escolinha
A formação de crianças e adolescentes por meio do esporte é a principal missão da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Mais do que as técnicas do nada, pedala e corre, a equipe técnica segue diretrizes pedagógicas para orientar os triatletas mirins em questões como organização pessoal, disciplina e respeito aos pais e professores.
Essas diretrizes também estão de acordo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU, com a qual o projeto está comprometido. A Escolinha busca atingir esses objetivos de forma individual, com ações de conscientização com os alunos, e coletiva. Faz parte do projeto o compartilhamento dos equipamentos de treino, a preocupação com uma educação escolar de qualidade, adoção da igualdade de gêneros no número de alunos e professores.
(Assessoria)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.